Esportes DP

NÁUTICO

Náutico oficializa Elano como novo treinador

Treinador de 41 anos viverá sua primeira experiência no futebol nordestino

postado em 20/07/2022 17:37 / atualizado em 20/07/2022 18:47

<i>(Foto: Divulgação/CNC)</i>
A espera por um novo comandante no Náutico teve fim. O clube alvirrubro anunciou a contratação de Elano, de 41 anos, como novo técnico para a temporada. O nome do profissional ganhou força depois que as conversas com Eduardo Baptista não andaram. O treinador, inclusive, estará no estádio Moisés Lucarelli para acompanhar ao jogo diante da Ponte Preta nesta quarta-feira.

Um fator positivo é que o contrato do técnico com o Timbu terá duração até o final de 2023, detalhe que o presidente Diógenes Braga já havia colocado como fundamental. Outro ponto que contribuiu para a negociação é o bom relacionamento de alguns jogadores do elenco com Elano, como é o caso de Victor Ferraz, Jobson e Geuvânio, que atuaram pelo Santos.

A carreira do ex-atleta como treinador se deu início ainda no Santos, quando se aposentou dos gramados e se tornou auxiliar técnico em 2017. Em 2019, após saída do Peixe, Elano Blumer comandou a Inter de Limeira, Figueirense, ficando à frente em 17 partidas da Série B, com oito derrotas, seis empates e três vitórias. Em seguida, o profissional acertou com a Ferroviária-SP, para a disputa da Série D de 2021. Com uma boa campanha, foi eliminado nos pênaltis para o Atlético-CE. Após seguir no clube neste ano, Elano conseguiu livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Paulista.

Livre no mercado desde o final dos estaduais de 2022, o treinador chegou a recusar um convite da Chapecoense, além de ter sido sondado por Santos, Guarani e Ponte Preta. A tendência é que Elano já possa fazer seu primeiro jogo como técnico do Náutico no próximo sábado, quando o time recebe o Londrina, pela 20ª rodada da Segundona.