Jonathas não conseguiu balançar as redes rivais com a camisa alvirrubra (Foto: Rafael Vieira/ESP. DP)
Jonathas Jesus não é mais jogador do Náutico. À medido em que o Timbu flerta perigosamente com o rebaixamento, o atacante solicitou nesta segunda-feira (22) seu desligamento do clube. Jonathas disputou, ao todo, sete jogos pelo Alvirrubro, sem marcar nenhum gol. A última vez que entrou em campo foi na derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, na qual iniciou jogando como titular.
Jonathas chegou aos Aflitos com pompa de goleador, principalmente pela boa passagem que teve no futebol europeu, chegando a atuar no Campeonato Espanhol e Bundesliga. Não conseguiu se firmar com Roberto Fernandes, nem com Elano, empilhando participações apagadas em campo, quando acionado.
O atleta, inclusive, não participou do treinamento desta segunda, quando o novo treinador Dado Cavalcanti foi apresentado. Logo depois de dar suas primeiras palavras como técnico do Náutico, Dado comandou treinamento no CT Wilson Campos, já visando a partida contra o Cruzeiro, marcada para a próxima sexta (27), fora de casa, pela 26ª rodada da Série B do campeonato Brasileiro.
Com apenas 21 pontos conquistados, o Timbu tenta remar contra a maré para evitar o rebaixamento à Série C, cenário quase irreversível. Se quiserem evitar a queda, os alvirrubros precisam somar mais 20 pontos e, ainda assim, depender de outros resultados.