"O Bruno (Lopes) é um talento da base. É um jogador que tem um potencial enorme", disse Dado (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Sem mistério algum, o técnico Dado Cavalcanti jogou às claras qual será a escalação do Náutico para a partida contra o Novorizontino, na próxima sexta-feira (14). Na linha, o time vai atuar com Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Djavan, Souza, Franco e Jean Carlos; Everton Brito e Júlio. Mas a grande surpresa está justamente debaixo das traves, onde o jovem Bruno Lopes ganha a oportunidade de estrear como atleta no profissional.
Com isso, o Náutico terá o seu quinto goleiro titular utilizado na temporada. Lucas Perri, evidentemente, foi não só o mais utilizado na meta, como o atleta que mais jogou em 2022, com 3.924 minutos em campo em 44 jogos. Jean, contratado na reta final e que vinha como titular, soma oito jogos, enquanto Bruno Ferreira jogou quatro vezes e Renan duas.
“O Bruno (Lopes) é um talento da base. É um jogador que tem um potencial enorme e é histórico que são dos momentos de dificuldade que acabam surgindo as grandes oportunidades. Então darei oportunidade à entrada do Bruno, que tem características bem específicas, e que pode contribuir com a nossa equipe”, avaliou o técnico Dado Cavalcanti, antes de garantir. “Estamos passando toda confiança possível para que ele possa fazer a sua estreia como profissional de forma equilibrada, como ele vem jogando na base.”