Esportes DP

NÁUTICO

Buscando primeira oportunidade no profissional, volante Nathan chega motivado ao Náutico

Volante de 20 anos fez toda a carreira nas categorias de base do Fluminense

postado em 09/01/2023 19:17 / atualizado em 09/01/2023 19:43

<i>(Foto: Mailson Santana/FFC)</i>
Um dos muitos reforços do Náutico para a temporada, o volante Nathan foi apresentado oficialmente pelo clube nesta segunda-feira (9). O jogador esteve no banco de reservas contra o Central, mas não foi acionado pelo treinador Dado Cavalcanti. Aos 20 anos, ele ainda busca sua primeira chance no futebol profissional e viu a chance de atuar no Náutico como grande motivador para ser emprestado junto ao Fluminense. 

Antes de chegar aos Aflitos, Nathan fazia parte do grupo do Tricolor carioca que disputaria a Copa São Paulo, mas ao receber o convite do Timbu, o jovem jogador não pensou duas vezes em aceitar. “Eu estava me preparando para a Copa São Paulo e veio o convite do Náutico, que é um clube muito tradicional do Brasil. Me motivei bastante, primeiro desafio profissional, uma grande camisa. Não pensei duas vezes em vir para cá. Minha família, amigos e todo meu staff acharam melhor eu vir para cá. Para me acostumar com o futebol profissional em um time muito tradicional, enorme aqui no Nordeste e no Brasil”, disse. 

Bastante motivado, o volante traçou os objetivos com a camisa alvirrubra na temporada, destacando a busca pelo retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. “Estou motivado, com grande sede de conquistar os objetivos e levar o Náutico para onde ele deve estar. Subir de divisão, chegar nas cabeças no Pernambucano, ir bem na Copa do Brasil. Estamos preparados, o grupo está bom”, afirmou Nathan.

Apesar de nunca ter atuado profissionalmente, o jogador tem uma boa carreira na base do Fluminense, com títulos estaduais e passagens na Copinha. Ao falar das suas características, o jogador exaltou o trabalho feito pelo clube carioca. “O Fluminense é uma das melhores bases que existem no Brasil. Sou um jogador de muita vontade. Posso ser jovem, mas tenho uma liderança boa dentro de campo. Sou um jogador bastante técnico e vim da escola de Xerém, uma escola muito boa com a bola, e estou aprimorando minha parte física”, finalizou o volante. 

Tags: Campeonato Pernambucano náutico nathan volante reforço fluminense 2023