Danilo Cardoso defendendo o Vitória na última temporada (Foto: Divulgação/ECV)
Com problemas na defesa após as saídas de Anilson e Paulo Miranda, o Náutico encaminhou a contratação dos zagueiros Wesley Júnior, do São Luiz-RS e Danilo Cardoso, que atualmente defende o Athletic-MG, os dois atletas devem ser anunciados oficialmente em breve após realizarem exames médicos no centro de treinamento alvirrubro. No momento, o elenco de Dado Cavalcanti conta apenas com três nomes para a posição no time principal.
A informação foi divulgada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada pela reportagem do DP Esportes. Na última terça-feira (2), o Náutico foi derrotado na estreia da Série C por 2 a 1 contra o Manaus, contando com Denílson e Odivan como dupla de zaga titular, além do zagueiro Tiago Troleze, que subiu para os profissionais após o empréstimo de Diego Lima ao Aymores-MG. Com a chegada dos dois novos reforços, o Timbu deve seguir se reforçando para buscar o acesso à Série B de 2024.
Revelado pela base do Botafogo, Wesley Júnior, que pertence ao São Luiz-RS, deve chegar por empréstimo ao Timbu. Com passagens também pelo Bahia, o zagueiro de 22 anos estreou profissionalmente pelo clube gaúcho em 2022. Antes de chegar ao Náutico, também acumulou passagem pelo Três Passos/RS. Sua última partida oficial foi no mês de março, ainda pelo campeonato estadual.
Danilo Cardoso chega para assinar em definitivo e custou R$ 100 mil aos cofres alvirrubros. O zagueiro de 26 anos disputou 12 jogos em 2023 pelo Athletic-MG, seu último clube, ajudando na campanha que levou sua equipe às semifinais do Campeonato Mineiro. Além do clube de Minas Gerais, também atuou por Vitória-BA e Goiás, atuando em cinco jogos pelo Esmeraldino no Brasileirão de 2022.