Dado e Náutico iniciam luta pelo acesso nesta terça-feira (2) (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Já no Amazonas para a estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico terá o Manaus pela frente nesta terça-feira (2), às 21h30, na Arena da Amazônia. Dado Cavalcanti, treinador alvirrubro, projetou a competição, considerada a mais importante do time na temporada, citando as longas viagens que o clube terá que realizar durante sua luta pelo acesso à Série B de 2024.
“Vamos enfrentar adversários do Norte do país, dois do estado do Amazonas e dois do Pará. Temos também vários adversários do Sul do país, de São Paulo, do Rio de Janeiro. É uma competição que, além das adversidades técnicas e dos cuidados contra os adversários, precisamos cuidar muito bem das logísticas nos jogos fora. A gente sabe que a malha aérea no Brasil sofre um pouco de dificuldades”, disse o treinador, que revelou suas expectativas.
Hora dos ÚLTIMOS ajustes! Terça-feira é dia de estreia valendo os três pontos no Brasileirão. %uD83D%uDE4F%uD83D%uDD34%u26AA%uFE0F pic.twitter.com/OEMYFrl68R
“A gente não pode errar. Os jogos são muito valiosos. A competição tem um caráter mais longevo no começo. São 19 rodadas e um campeonato de pontos corridos no seu começo. No final, se torna um campeonato bem mais agressivo e decisivo, com apenas seis jogos na segunda fase. Precisamos estar prontos para a competição inteira”, afirmou Dado Cavalcanti, que enxerga o elenco alvirrubro mais preparado do que alguns adversários.
“Entendo que estamos incluindo experiências no grupo, diferente de alguns adversários que estão mudando totalmente suas equipes para disputar a Série C. Existem as vantagens, mas entendo que existem muito mais desvantagens nisso. Estamos com as mesmas ideias e aprendizados de adversários vividos por esse grupo. Tudo isso agrega para utilizar no momento decisivo”, finalizou.