Rodolpho Moreira e Léo Portelo foram 'sabatinados' pelos repórteres (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Sem dar tiro no escuro. O Náutico tem alguns nomes na mesa, mas trata todos com cautela a definição de um substituto de Dado Cavalcanti no cargo de treinador para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo informou a própria direção, após entrevista coletiva nesta terça-feira (16), a equipe da Rosa e Silva não planeja anunciar um novo comandante às pressas.
"Essa análise do novo treinador passa por um bom desempenho não só na Série C, mas em qualquer série. O que está se analisando é a história de trabalho dele. Estamos entrevistando alguns técnicos, mas a decisão será tomada com muita calma. É importante ter essa paciência para não trazer qualquer nome e amanhã não estar arrependido", garante Léo Portela, vice-presidente de futebol.
Atento ao mercado, Portela também citou alguns treinadores especulados e adiantou que as negociações, no momento, estão freadas. "A gente não cita nomes (dos treinadores em negociação), mas sim (Allan Aal) é um técnico interessante. Se tiver essa oportunidade dele vir nós temos interesse, mas ainda não temos nenhuma confirmação."
Vivendo fase turbulenta na Terceirona, com duas derrotas e uma vitória, o Náutico volta a campo no próximo segunda (22), contra o Floresta, nos Aflitos. Quem comanda o time é o promissor Otávio Augusto, até o anúncio oficial. Otávio vem de boas campanhas nas categorias de base e terá a primeira chance no profissional.