Esportes DP

NÁUTICO

Otávio Augusto, técnico interino do Náutico, prega respeito ao processo, mas se diz pronto em caso de efetivação no cargo

Treinador de 28 anos comandará o profissional na próxima segunda (22), contra o Floresta

postado em 19/05/2023 16:39 / atualizado em 19/05/2023 16:55

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Treinador interino do Náutico após a demissão de Dado Cavalcanti na última segunda-feira (8), Otávio Augusto, que comanda o sub-20 alvirrubro, estará à frente do elenco profissional na próxima segunda (22), quando o Timbu receberá o Floresta, às 20h, nos Aflitos. Respeitando o processo, o jovem profissional afirmou se sentir pronto em caso de convite para ser efetivado no comando técnico do clube. 

“A recepção junto ao grupo de atletas foi muito boa. É um grupo muito aberto para ouvir e entender onde podem melhorar. A comissão de trabalho da casa é muito boa e estão ajudando muito nesse processo. Acredito muito nas minhas convicções e me sinto pronto caso exista esse desejo do clube e da direção, mas entendendo todo o processo e a missão no jogo da segunda. Vou estar a serviço do clube no profissional ou no Sub-20”, afirmou Otávio Augusto.

Após boa passagem pelo Sub-17 do Sport em 2022, Otávio Augusto revelou um dos motivos de ter aceitado retornar aos Afltios. “O projeto que me foi apresentado falava da proximidade com o profissional, essas possibilidades. Já estava preparado, não sabendo quando ia acontecer e respeitando todo o processo, mas sempre buscando estar envolvido em treinos e jogos para estar pronto quando acontecesse”, disse o treinador, que comentou sobre o processo de trabalho realizado ao longo da semana.  
 
 

“Buscamos diagnosticar junto com a comissão onde poderíamos atuar de maneira mais direta e a curto prazo, afinal, é apenas uma semana de trabalho. Entendemos alguns pontos e buscamos trabalhar em cima deles. É claro que momentos de mudança de treinador trazem muitas dúvidas ao grupo. A gente buscou gerar essas certezas para que os atletas se sintam confiantes para exercer o melhor jogo possível na segunda”, afirmou, garantindo buscar um jogo ofensivo contra o Floresta. 

“Por jogar em casa e estar precisando do resultado, buscamos trabalhar em cima disso. Ser uma equipe dominante, impositiva e protagonista. Durante a semana conversamos muito com os atletas que possuem essa capacidade para realizar esse tipo de jogo, onde conseguimos dominar e estar dentro do campo do adversário, para trazer o torcedor nesse embalo para apoiar durante os 90 minutos”, disse. 

Carreira na base

Otávio Augusto, de 28 anos, retornou ao Timbu em fevereiro após uma boa passagem pelo time sub-17 do Sport na última temporada. Anteriormente, o técnico já havia comandado o clube dos Aflitos nas categorias sub-15 e sub-17 entre 2019 e o início de 2021.

Pelo Leão da Ilha em 2022, Otávio Augusto conquistou de forma invicta o Campeonato Pernambucano Sub-17 e a Copa Carpina, além de ter levado o Sport até a terceira colocação da Copa do Brasil da categoria, eliminando clubes como Cruzeiro e Corinthians, só parando diante do Palmeiras, nas semifinais, apesar de ter conseguido vencer o alviverde por 3 a 2 no jogo de volta, na Arena Barueri. 

Tags: Otávio Augusto Série C náutico treinador interino sub-20 floresta