Profissional esteve no acesso do ABC à Série B na última temporada (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Novo executivo de futebol do Náutico, Gustavo Cartaxo foi apresentado oficialmente pelo clube nesta quinta-feira (15). Seu último trabalho havia sido ao lado de Fernando Marchiori, atual treinador do Timbu, no ABC. Mesmo com pouco tempo de clube, o profissional afirmou que dois novos jogadores vão chegar ao Recife nesta madrugada e serão anunciados na próxima sexta-feira (16).
“Ontem passamos o dia inteiro trabalhando e conseguimos avançar em algumas situações. Tem dois jogadores que chegam na madrugada para estar junto com o grupo. Continuamos o trabalho e a busca por esses reforços. Precisamos qualificar o grupo para a sequência da competição. O Grupo tem alcançado os objetivos iniciais. Não podemos sair do G8 e sabemos que a competição é longa”, disse Gustavo Cartaxo, que afirmou estar de olho no mercado nacional e também sul-americano.
“A dificuldade é grande porque tem uma janela de transferência no meio. Fiz contato com os 20 clubes da Série B e eles estão esperando a janela para liberar alguns nomes. A gente tem feito um mapeamento geral em todas as divisões e essa chegada desses atletas tem essa dificuldade da liberação da janela. O Náutico também trabalha com alguns nomes do mercado sul-americano”, revelou o novo executivo do Timbu, que aproveitou para explicar suas funções.
Novo executivo de futebol do Náutico, Gustavo Cartaxo foi apresentado hoje à tarde pelo diretor Rodolpho Moreira. Seja bem-vindo, Cartaxo! %uD83C%uDF99%uFE0F%uD83D%uDD34%u26AA%uFE0F pic.twitter.com/laCLkgu56N
“O executivo faz uma função bem abrangente no clube. Não é simplesmente só as contratações, mas também um elo muito grande com a direção e presidente, questão de procedimentos internos do clube, logística de viagens, procedimentos internos que são inerentes a toda a parte gerencial do futebol do clube”, disse.
Antes de ser apresentado e agradecer a oportunidade de trabalhar em um clube “gigante do futebol nordestino”, Gustavo Cartaxo foi elogiado por Rodolpho Moreira, diretor de futebol alvirrubro. “A escolha de Gustavo foi pautada em um processo seletivo, tal como foi aplicada para Fernando Marchiori. Um processo que culminou com entrevista e aprofundamento. Existe uma facilidade por conhecer Fernando e de ter essa proximidade, mas me sinto muito confortável em dizer que por tudo que buscamos de informação, ele seria o executivo do Náutico independente de quem fosse o treinador”, disse.