Mangabeira falou sobre a importância do duelo diante do Ypiranga (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Por: Gabryel Alexandre
Na briga para garantir vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico visita o Ypiranga de Erechim na próxima segunda-feira (10).O peso da partida na temporada do Timbu pode ser visto na tabela da competição. Quinto colocado com 18 pontos, os alvirrubros se encontram a apenas um ponto do vice-líder, São José. Entretanto, apenas dois pontos os separam do Confiança, primeira equipe fora da zona de classificação.
Titular incontestável, o volante Jean Mangabeira comentou sobre a importância do confronto diante da equipe gaúcha para se distanciar dos concorrentes no G-8 da Série C.
“Eles (Ypiranga) têm 14 pontos, a gente tem 18. Se a gente ganhar, se distancia e abre uma vantagem sobre eles no campeonato, o que é importante. Se acontece um revés, é complicado, porque os times de baixo se aproximam da gente. Então, mais uma vez, dizer que o grupo está empenhado nesse jogo”, disse o meio-campista.
O Timbu terá uma dura sequência de jogos, enfrentando concorrentes diretos na disputa para beliscar uma das oito vagas para a próxima fase. Além do Canarinho de Erechim, os alvirrubros terão pela frente Figueirense (18 pts), Remo (13 pts), Operário (19 pts), CSA (14 pts), Paysandu (12 pts), Brusque (17 pts) e São Bernardo (18 pts).
Ciente dos desafios, Mangabeira projetou a necessidade de pontuar fora de casa para alcançar os objetivos do Náutico na competição.
“Nesses próximos jogos, a gente sabe que vai ter uma sequência difícil no campeonato. […] A gente sabe que jogar fora de casa é complicado. O Náutico é um time grande e onde for vai querer buscar os três pontos, mas acho que a gente não pode deixar de somar pontos fora de casa”, finalizou.
O duelo contra o Ypiranga está marcado para a próxima segunda-feira (10), às 20h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS.