Esportes DP

SÉRIE C

Náutico: ordem é reabilitação nos Aflitos contra lanterna Altos (PI)

Após derrota em casa para o Amazonas, Timbu retorna ao seu reduto nesta segunda (3) para confronto diante do Altos (PI), fechando a 11ª rodada da Série C

postado em 03/07/2023 07:05

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Após o tropeço contra o Amazonas na rodada passada, o Náutico volta a campo nesta segunda-feira (3) com foco na reabilitação na Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu recebe o lanterna Altos (PI) às 20h, nos Aflitos, no complemento da 11ª rodada. O jogo é de fundamental importância para o Alvirrubro. 

Diferentemente das Séries A e B do Brasileiro, também disputada em sistema de pontos corridos, a Terceira Divisão só tem jogos de ida - são 19 rodadas. E no momento, o Náutico está fora do G8, times que avançam para a segunda fase, que terá dois quadrangulares de quatro times cada. 

O Timbu tem 15 pontos e está na décima colocação - o oitavo é o Confiança, com 16. Adversário do time pernambucano hoje, o Altos (PI), por sua vez, está na lanterna, com 10 pontos. A grande atração no time piaueinse é a estreia do técnico Luan Carlos (ex-Campinense), contratado para o lugar de Sérgio Soares. O novo técnico tem seis desfalques: o goleiro Lucas Ferreira, os zagueiros Lucas Souza e Flávio Boaventura, o volante Valderrama e o meia Gabriel Pires (todos lesionados), além do meia Dos Santos, suspenso. 

A derrota para o Amazonas na última quarta-feira (28) expôs a carência do setor ofensivo do Náutico, que só marcou 12 gols em 10 jogos. Por isso, espera-se que o técnico Fernando Marchiori mexa no setor para o embate de hoje. Contratado ao Jacuipense (BA), o atacante Jeam é uma nova opção. Alisson Santos, Thiaguinho, Régis Tossati e os garotos Fernando Neto e Rodrigo Leal também estão na disputa. Pelo rendimento ruim nos últimos jogos, Paul Villero e Gabriel Santiago estão com suas vagas ameaçadas. 

Outra dúvida é se o treinador vai voltar a atuar com três zagueiros, esquema deixado de lado ante o Amazonas. Certeza é a ausência do lateral-esquerdo Diego Matos, que fraturou três vértebras após uma pancada do cometida pelo lateral Yuri Ferraz no último jogo. 

"Tinhamos a expectativa de pontuar (contra o Amazonas), mas não aconteceu. Mas temos mais um jogo em casa. Não tem moleza, facilidade. Temos que ser cirúgicos nessa competição, que é muito equilibrada. Precisamos ser mais letais quando tivermos as oportunidades para decidirmos os jogos", destacou Fernando Marchiori. 


FICHA DA PARTIDA

NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Danilo Cardoso e Rennan Siqueira (Bryan); Jean Mangabeira, Elton e Souza; Gabriel Santiago (Jeam), Jael e Paul Villero (Alisson Santos). Técnico: Fernando Marchiori. 

ALTOS (PI): Rafael; Raul, Marcelo, Vavá e Vinícius Paiva; Tibiri, Lucas Bessa e Dieguinho; Manoel, Elielton e Yan. Técnico: Luan Carlos. 

Local: Estádio dos Aflitos.
Horário: 20h.
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Anderson da Silva Rodrigues(CE)
Tranmissão: DAZN.

Tags: futebol aflitos c série altos náutico