Esportes DP

NÁUTICO

Conselheiros do Náutico protocolam pedido para antecipação das eleições

Documento enviado ao presidente do Conselho Deliberativo foi assinado por cinco membros do colegiado

postado em 29/08/2023 18:10 / atualizado em 29/08/2023 18:32

 

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com a eliminação precoce do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro, e, especialmente, com as eleições que se aproximam, o futebol saiu de cena e a política se tornou o foco; a antecipação da escolha do presidente que vai comandar o clube nos próximos dois anos - prevista para dezembro -, se tornou uma das principais pautas dos torcedores e da oposição para que o novo mandatário tenha um maior tempo hábil para tocar processos em andamento como a recuperação judicial e SAF, além do planejamento para a temporada 2024, e nesta terça-feira (29), um grupo de conselheiros protocolou o pedido da antecipação do pleito.

O documento foi assinado por cinco membros do Conselho Deliberativo do Náutico, entre eles o empresário Plínio Albuquerque - um dos principais integrantes da oposição e candidato nas últimas eleições do clube -, e solicita o agendamento de uma Assembleia Extraordinária de Sócios que visa discutir o adiantamento do pleito que vai definir o mandatário para o biênio 2024/25.

Em entrevista à Rádio Clube, o presidente do órgão colegiado, Alexandre Carneiro, discutiu a possibilidade da antecipação e afirmou que a iniciativa já estava nos planos dos conselheiros em caso de uma eliminação precoce, como o ocorrido no último sábado (26). “A gente enquanto conselho tem que pensar em todas as possibilidades, e mesmo tendo a confiança de que iríamos passar de fase e que iríamos conseguir o acesso para a Série B, a gente é obrigado a pensar em todas as possibilidades e na nossa mente sempre existia essa questão de que, não havendo acesso e sobretudo a classificação pra segunda fase (da Série C), haveria a necessidade natural de uma antecipação (das eleições), e isso vai ser discutido no Conselho (Deliberativo) de forma muito tranquila e democrática”, iniciou.

Alexandre Carneiro explicou também os trâmites para que o adiantamento do pleito aconteça. “Primeiro a gente tem que formar a Comissão Eleitoral e a partir disso vai ser discutido o exatamente eh as datas e e tudo que é correlacionado com com a eleição. A iniciativa do pedido não tem maiores formalidades, pode ser da própria mesa diretora, de um conselheiro, do próprio presidente do clube, e aí então o Conselho (Deliberativo) pauta o assunto, discute e mostra a relevância da dessa questão extraordinária, porque é um fato extraordinário. O estatuto permite antecipação apenas em casos especiais, então vai ser discutido e em breve será anunciado”, completou.


 

Tags: nautico conselho deliberativo eleições pleito aflitos timbu