O Jogo
Empurrado por mais de 18 mil torcedores nas arquibancadas dos Aflitos, o Náutico começou o jogo valorizando a posse de bola. O Timbu rondava a área do São Bernardo tentando encontrar espaços, mas esbarrava na boa marcação da bem postada defesa adversária. Precisando apenas do empate, o Tigre, por sua vez, entrou em campo com uma proposta mais defensiva. Com as linhas baixas, os visitantes buscavam explorar os erros dos donos da casa, e quase conseguiram aos onze minutos, quando Bruno Azevedo subiu sozinho após cobrança de falta na área e cabeceou com perigo por cima da meta de Vágner. Sete minutos depois, uma péssima notícia para os alvirrubros; após ser driblado por João Carlos, o volante Jean Mangabeira caiu no gramado sentindo fortes dores no joelho e precisou ser substituído por Elton. Os visitantes também tiveram que lidar com uma baixa importante logo em seguida, quando o atacante Luiz Filipe sentiu a coxa e teve que deixar o campo para a entrada de Lucas Tocantins.
Com pouco repertório, o Náutico trocava passes, mas não conseguia converter a posse de bola em chances reais e sequer levou perigo ao gol defendido por Alex Alves durante a primeira etapa. No entanto, a efetividade que faltava nos mandantes se fez presente nos visitantes e, aos 37, Lucas Tocantins aproveitou a falha de Victor Ferraz no campo defensivo do Timbu e cruzou rasteiro para João Carlos abrir o placar para o São Bernardo nos Aflitos.
Precisando da virada para conquistar a classificação, Bruno Pivetti promoveu as entradas de Matheus Carvalho, Diego Ferreira e Jael na segunda etapa, buscando acrescentar mais poder ofensivo ao Náutico. Com as alterações, o Timbu até ensaiou uma melhora no jogo, mas levou um banho de água fria quando Vágner falhou e entregou a bola para Hugo Sanches - que tinha acabado de entrar -, ampliar a vitória do São Bernardo aos 21 minutos. Quando os torcedores já começavam a deixar as arquibancadas dos Aflitos, Richardson rebateu a bola para a área e ela sobrou para Maxwell, que saiu cara a cara com Alex Alves e tocou na saída do goleiro para colocar o Timbu de volta no jogo. O Náutico conseguiu empatar aos 45 minutos com gol de Matheus Carvalho batendo firme de fora da área no canto da meta do Tigre, e chegou até mesmo a virar com Ribamar, mas teve o gol anulado e ficou no empate, resultado que não era suficiente para a classificação e elimina a equipe alvirrubra da Série C do Campeonato Brasileiro.
FICHA DA PARTIDA
Náutico: 2
Vágner; Victor Ferraz (Matheus Carvalho), Denilson, Richardson e Diego Matos; Jean Mangabeira (Elton), Eduardo (Jael) e Souza; Bryan (Diego Ferreira), Maxwell (Alisson Santos) e Ribamar. Técnico: Bruno Pivetti
São Bernardo: 2
Alex Alves; Jeferson, Bruno Azevedo, Eduardo Biazus, Carlos Itambé e Arthur Henrique (Guilherme Paraíba); Romisson e Rodrigo Souza; Matheus Oliveira (Hugo Sanches), João Carlos e Luiz Filipe (Lucas Tocantins) (Henrique Lordelo). Técnico: Márcio Zanardi
Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (Ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Guilherme Paraíba (SBN)
Gols: Maxwell, aos 24/2T e Matheus Carvalho, aos 45/2T; João Carlos, aos 37/1T e Hugo Sanches, aos 21/2T
Público: 18.314
Renda: R$ 322.649,00