Bruno Becker venceu as eleições no último domingo (12) (Foto: Rafael Vieira/DP)
Como já havia indicado, o novo presidente do Náutico, Bruno Becker, iniciou a escolha dos nomes que vão compor o departamento de futebol do clube sob sua gestão. Alexandre Homem de Melo, Eduardo Henriques, Ítalo Alves e Thiago Dias serão diretores estatutários do futebol do Timbu em 2024.
Uma das principais mudanças projetadas pelo novo presidente para o setor diz respeito à saída da figura do vice-presidente de futebol. Bem como a inclusão dos responsáveis pela condução do futebol profissional e das divisões da base juntos no departamento de futebol com o objetivo de promover uma maior integração entre as categorias.
O anúncio foi feito durante entrevista de Bruno Becker ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal na noite da segunda-feira (13). O mandatário discutiu ainda os critérios para a escolha do executivo de futebol, único nome remunerado da pasta e que deve ser anunciado, segundo Becker, até esta sexta-feira (17).
“Nós não definimos o nome (do executivo de futebol) ainda. Existem vários nomes que a gente vai afunilando, traçando perfil e aí vai se conversando, mas a ideia é até sexta-feira (17) a gente ter pelo menos o nome do executivo. A gente tem pressa, mas não podemos transformar essa pressa em irresponsabilidade e contratar a qualquer custo. A gente precisa de uma análise criteriosa”, declarou Becker.