Esportes DP

NÁUTICO

Gerente de futebol do Náutico comenta sobre formação do elenco para a próxima temporada

Rodolpho Moreira falou sobre a situação dos atletas remanescentes, os emprestados e avaliações junto ao novo treinador Allan Aal

postado em 22/11/2023 12:22

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O elenco do Náutico, após a eliminação precoce do Campeonato Brasileiro da Série C de 2023, ficou bastante modificado. Entre empréstimos e rescisões de contratos, apenas alguns atletas continuaram no clube, e ainda sem a certeza de que continuarão nos planos da próxima temporada, tendo em vista a troca da diretoria e a chegada do novo técnico, Allan Aal. O gerente de futebol, Rodolpho Moreira, comentou sobre o assunto ontem (21), na apresentação do novo treinador, e sinalizou sobre a formação do plantel para a próxima temporada.


Sobre os remanescentes, o gerente comentou que anda conversando com os atletas, principalmente com aqueles que se encontram no departamento médico. “São atletas que estão num longo inverno de inatividade, que tiveram bastante tempo para pensar seus próximos passos. A gente está em uma comunicação constante com todos eles, para poder dar o entendimento de que a cabeça está no Náutico, para que quem estiver na reapresentação esteja totalmente comprometido e focado no processo de construção de resultados na temporada 2024”, comentou.


Rodolpho também falou sobre os atletas que ainda possuem contrato com o Náutico. “A gente está fazendo avaliações em relação aos nomes junto ao Allan, aderência do modelo de jogo, perfil dentro da competição, para entender junto a esse diagnóstico, que os atletas trazem também, se todos irão ou não continuar. Mas a gente vai cumprir os contratos de quem se propor a ficar de qualquer forma”, pontuou.


Sobre os atletas emprestados, o assunto segue indefinido. “Bryan no novo horizontino e Renan no Figueirense são atletas que estenderam os contratos para poderem ser emprestados, no prazo um mínimo de 90 dias. A gente vem conversando também para ter esse entendimento, mas a situação ainda não está definida, até porque o contrato com esses clubes ainda está vigente.  Bryan ainda está disputando a série B junto ao novo horizontino, então não há nenhuma garantia de permanência ou de saída também”, completou.


Por fim, o gerente falou sobre os valores a serem recebidos sobre a venda de Jean Carlos junto ao Ceará e a opção de compra que o Vasco pode exercer com o atleta Mateus Carvalho. “A gente está na reta final do parcelamento feito ao Ceará para a venda do Jean Carlos. Há um valor a receber, ainda que não seja tão expressivo. Com relação ao Vasco, há bons indícios de que o Mateus vá ter sua opção de compra exercida, que expira somente em março de 2024, mas o jogador vem sendo uma peça se não titular, mas recorrente nas relações, entrando ocasionalmente como uma opção suplente e é um atleta contratado pelo Vasco com a projeção de futuro. Nós recebemos feedbacks recorrentes positivos do Vasco a respeito dessa passagem dele ainda por empréstimo, e a gente tem a expectativa de que o Náutico consiga fazer um negócio com o atleta no futuro”, concluiu.