
Saiba mais
Rodolpho também falou sobre os atletas que ainda possuem contrato com o Náutico. “A gente está fazendo avaliações em relação aos nomes junto ao Allan, aderência do modelo de jogo, perfil dentro da competição, para entender junto a esse diagnóstico, que os atletas trazem também, se todos irão ou não continuar. Mas a gente vai cumprir os contratos de quem se propor a ficar de qualquer forma”, pontuou.
Sobre os atletas emprestados, o assunto segue indefinido. “Bryan no novo horizontino e Renan no Figueirense são atletas que estenderam os contratos para poderem ser emprestados, no prazo um mínimo de 90 dias. A gente vem conversando também para ter esse entendimento, mas a situação ainda não está definida, até porque o contrato com esses clubes ainda está vigente. Bryan ainda está disputando a série B junto ao novo horizontino, então não há nenhuma garantia de permanência ou de saída também”, completou.
Por fim, o gerente falou sobre os valores a serem recebidos sobre a venda de Jean Carlos junto ao Ceará e a opção de compra que o Vasco pode exercer com o atleta Mateus Carvalho. “A gente está na reta final do parcelamento feito ao Ceará para a venda do Jean Carlos. Há um valor a receber, ainda que não seja tão expressivo. Com relação ao Vasco, há bons indícios de que o Mateus vá ter sua opção de compra exercida, que expira somente em março de 2024, mas o jogador vem sendo uma peça se não titular, mas recorrente nas relações, entrando ocasionalmente como uma opção suplente e é um atleta contratado pelo Vasco com a projeção de futuro. Nós recebemos feedbacks recorrentes positivos do Vasco a respeito dessa passagem dele ainda por empréstimo, e a gente tem a expectativa de que o Náutico consiga fazer um negócio com o atleta no futuro”, concluiu.