Esportes DP

NÁUTICO

Despedida: Náutico acerta rescisão contratual do meio-campista Souza, artilheiro em 2023

O meio-campista foi o artilheiro do Alvirrubro na última temporada

postado em 11/12/2023 12:30 / atualizado em 11/12/2023 16:33

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)</i>
Dentro do processo de reformulação no elenco do Náutico, com chegada e saída de jogadores, o meio-campista Souza acertou a sua rescisão com a diretoria alvirrubra. Em acordo entre as partes, o jogador rescindiu o vínculo contratual que tinha término no final de 2024. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confimada pela reportagem do DP Esportes.
 
Tido como um dos pilares na temporada 2023, Souza disputou ao todo 41 partidas pelo Náutico, sendo o artilheiro do ano com 11 gols marcados e quatro assistências. Na Série C, o jogador teve uma queda drástica de rendimento que chegou a receber diversas críticas da torcida.

Com maior salário do atual elenco, o meio-campista desde o princípio estava fora dos planos do técnico Allan Aal para 2024. No entanto, diretoria e atleta vinham esbarrando em busca de um denominador comum para que fosse feita uma rescisão amigável. Inclusive, Souza não se reapresentou nesta segunda-feira(11) na pré-temporada. 
 
O meio campista era tido como uma das referência do elenco, principalmente, pela identificação com o clube desde sua primeira passagem em 2012. Apelidado de “Showza” pelos torcedores, desde o seu retorno, em julho de 2022, o volante disputou 58 jogos, com 12 gols marcados.
 

Embate com o Marchiori 
Em agosto, houve um bate-boca entre Souza e Fernando Marchiori que teria sido motivado após o treinador alvirrubro soltar ‘indiretas’ para o meio-campista durante uma reunião. O volante teria se sentido desconfortável e discutido com o comandante, se retirando da sala em seguida ao afirmou que não joga mais sob o comando do técnico. Após a saída de Marchiori, o meio-campista voltou a ser titular com Bruno Pivetti. 

Tags: souza artilheiro aal allan timbu contrato rescisao volante nautico