
O Náutico mirou três nomes para assumir a camisa nove. Inicialmente o Timbu tentou a permanência de Ribamar, mas os atrasos nos vencimentos do jogador travaram a negociação. Posteriormente, o clube foi atrás de Vagner Love, ex-Sport, e Paulo Sérgio, ex-Operário-PR, mas também não conseguiu um desfecho positivo.
A alternativa para Allan Aal será, portanto, Danrlei, o único centroavante de ofício entre os 28 jogadores do plantel alvirrubro. Isso porque o clube já alcançou tanto o teto da folha de R$ 600 mil estipulada pelo presidente Bruno Becker, quanto a projeção de 28 atletas estabelecida pelo novo departamento de futebol, e não deve acertar novos reforços até o início da temporada. Vale lembrar que os atacantes Evandro e Kauan Maranhão também fazem a função, apesar de não serem especialistas na posição.
O novo elenco do Náutico conta com oito remanescentes: os goleiros Vagner e Bruno Lopes, os zagueiros Joécio e Odivan, o lateral-esquerdo Diego Matos, o volante Jean Mangabeira e os atacantes Kayon e Kauan Maranhão. Além deles, o Timbu acertou a contratação de 20 reforços para a temporada 2024.
O primeiro compromisso oficial do Náutico está marcado para às 16h do dia 14 de janeiro, quando o Timbu recebe o Salgueiro, nos Aflitos, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano
ELENCO PARA 2024
Goleiro: Vagner, Bruno Lopes e Jeferson;
Zagueiros: Joécio, Odivan, Rafael Vaz, Matheus Santos e Guilherme Matos;
Laterais-direitos: Arnaldo e Danilo Belão;
Lateral-esquerdo: Diego Matos e Luiz Paulo
Volantes: Jean Mangabeira, Lorran, Igor Pereira, Marco Antônio, Marcos Júnior e Wendel Lessa;
Meias: Patrick Allan;
Atacantes: Kayon, Kauan Maranhão, Evandro, Kauan Paulista, Ray Vanegas, Danrlei, Fernandinho, Leandro Barcia e Júlio César