Esportes DP

AFLITOS

Empossado como presidente do Náutico, Bruno Becker quer implementar SAF ainda em 2024

Ainda de acordo com o presidente, a proposta vinculante deve ser apresentada no primeiro semestre

postado em 08/01/2024 21:35 / atualizado em 08/01/2024 23:11

<i>(Foto: Divulgação/Náutico)</i>
O Náutico, oficialmente, tem um novo presidente! Eleitos no último dia 12 de novembro, Bruno Becker e Tatiana Roma foram empossados no comando executivo do Timbu para o biênio 2024/25 na noite desta segunda-feira (08).

Apontada por Becker como a prioridade do início da gestão após a eleição, a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Náutico está em andamento através de duas frentes. O Timbu apresentou o Plano de Recuperação Judicial no ano passado e aguarda a aprovação da Assembleia de Credores com o objetivo de reduzir o passivo.

O clube avança ainda nas tratativas para a venda da SAF em acordo que pode chegar a um pacote de investimentos próximo dos R$ 980 milhões em até dez anos. Em entrevista nos Aflitos nesta segunda, Bruno Becker disse que deseja implementar a SAF ainda este ano.

"Eu planejo implementar no 2º semestre de 2024. As conversas estão evoluindo, o tema está evoluindo internamente no clube. É complexo, com inúmeras variáveis. Tem ainda o debate no Conselho e a Assembleia Geral de Sócios. Não se dá para fazer de qualquer modo, de qualquer jeito. Importante é que vamos conseguir implementar a melhor SAF para o clube", enfatizou Bruno Becker. 

Ainda de acordo com o presidente, a proposta vinculante deve ser apresentada em breve. "Eu acredito que ao final do primeiro semestre. Justamente o cronograma que tenho trabalhado para poder levar o debate para o Conselho e aí sim, no segundo semestre, após a Assembleia Geral e os prazos estatutários de pubblicação de editais, até 31 de dezembro conseguir implementar a SAF", disse Becker.
 

NOVO COMANDO 

O Náutico passa a ser comandado por um novo grupo após seis anos da corrente encabeçada pelos ex-presidentes Edno Melo, que atuou em dois mandatos, e Diógenes Braga, com um mandato de dois anos.

Apesar de oficialmente assumir a gestão a partir de hoje, a composição de Bruno Becker já participava dos bastidores do Timbu desde a vitória nas urnas. A nova direção executiva do Náutico, inclusive, participou ativamente do processo de montagem do elenco para a temporada 2024 e teve autonomia para as contratações dos atletas, bem como da comissão técnica.
 
 
CONSELHO 
Também na noite desta segunda-feira (8) foi realizada a eleição no Conselho Deliberativo. Aluísio Xavier foi eleito presidente em uma disputa bem acirrada. Ele teve 89 votos, contra 81 de Roberto Selva e 37 de Ivan Pinto da Rocha. 
 
<i>(Foto: Sandy James/DP)</i>
 

Tags: futebol nautico saf presidente