Esportes DP

NAUTICO

Técnico do Náutico explica escolha por time alternativo e reforça que não prioriza nenhuma competição

Após a partida, o treinador Allan Aal concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o tento sofrido no fim da partida contra o Vitória-BA

postado em 22/02/2024 10:00 / atualizado em 22/02/2024 10:01

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
O Náutico estava prestes a conquistar os três pontos, fora de casa, com time misto na Copa do Nordeste. A vitória, porém, foi impedida por Daniel Júnior, autor do gol do Vitória-BA no duelo entre as equipes, que deixou tudo igual a poucos minutos do apito final. Apesar do gosto amargo por ver a vitória escapar no fim do duelo, o resultado foi tido como bastante positivo pelas circunstâncias da partida, o Timbu utilizou um time alternativo contra um adversário de Série A, fora de casa.
 
Com uma escalação bastante modificada, o treinador alvirrubro disse que não se tratava de priorizar nenhuma competição. A decisão pelas modificações foi decidida em conjunto, porque alguns atletas não suportariam uma minutagem maior de jogo. Diante disso, Allan Aal destacou que colocou os melhores atletas disponíveis para o confronto.

“Não abandonamos nenhuma competição, não priorizamos nenhuma competição, não poupamos ninguém. É simplesmente o fato de alguns jogadores não terem condição de jogar mais do que 30 a 40 minutos, e para a gente não perder pelo resto da temporada e, principalmente, não perder desempenho, que é o fundamental. A gente vem rodando o elenco dentro da nossa necessidade, dentro do que a gente conversa com os departamentos físico, fisiológico, e é por isso vou repetir que a gente tem que ter um elenco forte”.

O técnico Allan Aal valorizou o ponto conquistado.“A gente fica feliz pelo ponto que conquistamos aqui,  mas ao mesmo tempo lamento, porque foi uma vitória que acabou escapando nos últimos dois minutos. Porém, isso serve de aprendizado que a concentração não pode diminuir, a nossa atenção no final do jogo ela tem que ser no limite”, disse o técnico.

“Sem dúvidas, a gente lamenta por ter tomado o gol no final, sustentamos a partida muito bem. Defensivamente e aproveitando essa oportunidade que apareceram, tomar um gol no final a gente sempre fica chateado. Porque a gente veio buscar a vitória, mesmo sabendo da dificuldade e da qualidade da equipe do Vitória, mas ao mesmo tempo é aquilo que eu falei no começo. Nós temos que ter essa identidade”, acrescentou.

Próximo desafio:
Mudando de chave, o foco do Timbu volta para o Campeonato Pernambucano, com 17 pontos, o Náutico viu a classificação direta para as semifinais ficar distante ao perder o confronto para o Retrô. E na última rodada neste sábado (24), diante do Sport, às 16h30, terá que tirar uma vantagem de dois gols de saldo da Fênix (9x7) para chegar em segundo. No mesmo dia e horário, o Retrô encara o lanterna e já rebaixado Flamengo de Arcoverde no estádio do Arruda.

Tags: nautico tecnico allan aal time alternativo prioridade copa do nordeste desafio vitoria