Time feminino do Náutico disputou a Série A3 do Campeonato Brasileiro 2024 e acabou eliminado na primeira fase (Foto: Gabriel França / Náutico)
O Náutico anunciou nessa quarta-feira (08) em suas redes sociais, a aprovação do projeto de aporte de R$ 1,4 milhão em parceria com o Instituto Olé, através da Lei do incentivo ao Esporte.
O valor será destinado 100% ao Futebol feminino do clube e agora será a fase de captação dos recursos com empresas parceiras, que terão todo o valor investido abatido do imposto de renda.
Lei do incentivo ao esporte
A Lei do incentivo ao Esporte (LIE) permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional. Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos. Mais do que um instrumento jurídico, trata-se de uma inovação e um avanço na consolidação do paradigma do esporte como um meio de inclusão social.- informações do site oficial do Governo federal.
Olha a novidade que a gente tem pra anunciar! Em parceria com o Instituto Olé, nosso parceiro, tivemos um projeto de R$ 1.459.033,63 aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e todo valor será 100% destinado ao futebol feminino. %uD83D%uDE4B%u200D%u2640%uFE0F