Em busca de mais jogadores para o meio-campo, o Náutico mira a contratação de Renato Alves. O volante, de 32 anos, tem contrato com o Remo. A tentativa de negociação do Alvirrubro será após o atleta assinar os trâmites de sua saída com o clube paranaense. A informação foi divulgada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada pelo DP Esportes.
A negociação com Renato Alves está em andamento, mas para contar com o jogador o clube terá que aguardar o desfecho da saída do atleta com seu atual clube, o Remo. O volante é tido como um pedido pessoal do técnico Mazola Júnior, que enxerga na posição uma carência no elenco alvirrubro.
O executivo de futebol Sérgio Papellin comunicou que cinco atletas não vão mais seguir no Remo. Entre eles, está o volante Renato Alves, que vem negociando uma quebra contratual com o clube paraense.
Nesta temporada no Remo, Renato Alves atuou em 12 partidas, sendo titular em apenas cinco oportunidades. O volante ganhou protagonismo ao participar da campanha do acesso do Atlético-GO a Série A no ano passado. Na ocasião, disputou 16 jogos, sendo titular em 12 oportunidades, com um gol marcado.