O Náutico treinou no estádio dos Aflitos no último sábado (04) (Foto: Gabriel França / CNC)
Devido a situação das enchentes no Rio Grande do Sul, a partida entre Náutico e Ypiranga nos Aflitos, precisou ser adiada pela CBF devido ao deslocamento do clube gaúcho. Com isso o Náutico não jogou no fim de semana, e treinou no dia da partida nos Aflitos, para buscar manter condição física. O clube só voltará a campo no próximo domingo (12), contra a Ferroviária em Araraquara, totalizando 15 dias sem jogos.
Em entrevista coletiva nessa segunda-feira (06), o preparador físico alvirrubro Tecão falou sobre medidas para o ritmo físico da equipe não cair com período sem partidas e treino no dia que clube entraria em campo.
“Tivemos que adaptar simulando um jogo-treino entre os próprios atletas nos Aflitos, tentamos ao máximo aproximar a exigência física de uma partida. As características não são a mesmas de um jogo, mas tivemos sim uma aproximação” falou o preparador físico.
Sobre a condição física do elenco para a sequência da Série C, Tecão garantiu crescimento do elenco e conhecimento de Mazola para buscar o acesso.
“O professor Mazola conhece o perfil da competição, a equipe precisa estar bem condicionada e atletas vem respondendo muito bem a metodologia. Para conquistarmos o acesso é preciso muito trabalho, principalmente da parte física” completou Tecão.