Náutico busca classificação em duelo único pela Copa do Brasil (Foto: Rafael Vieira / FPF)
Após revigorante triunfo no Clássico dos Clássicos, o Náutico volta a campo em mais importante duelo neste início de temporada. O Timbu visita o Santa Cruz-RN nesta quarta-feira (19), às 19h, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece no estádio Frasqueirão, em Natal, e será transmitido pelo Sport na TV fechada e Premiere, no pay-per-view.
O confronto em jogo único terá caráter decisivo e contará com uma mudança importante na regra da competição nacional. Nas edições anteriores, a equipe visitante, que é mais bem colocada no ranking, jogava pelo empate para se garantir na próxima fase. O novo regulamento prevê disputa por pênaltis em caso de igualdade no placar.
Quem avançar no duelo, encara ou Vitória ou Maranhão na fase seguinte na Copa do Brasil. Além do mérito esportivo de avançar no torneio, a classificação no confronto desta noite também rende R$ 1 milhão para o clube vencedor.
Com um novo ânimo após vencer o Sport, no último sábado (15), o Náutico chega para o duelo com importantes retornos para a equipe titular. O principal deles é o do atacante Paulo Sérgio. Atleta está recuperado de lesão muscular no adutor da coxa e volta a ficar à disposição após cinco jogos desfalcando a equipe. Centroavante alvirrubro deverá formar dupla de ataque ao lado do nigeriano Samuel Otusanya.
Outro retorno para a equipe titular será do zagueiro Léo Coltro. Defensor também está recuperado de uma lesão muscular, que o tirou dos últimos três jogos do clube alvirrubro, e deverá formar dupla de zaga ou com Odivan ou com Felipe Santana.
Para além do campo, Timbu também terá de volta o técnico Marquinhos Santos. Treinador realizou uma cirurgia no tendão de Aquiles após lesão e volta a poder estar presente à beira do campo na equipe. Comandante alvirrubro não esteve presente nos dois últimos jogos da equipe, por suspensão ou lesão.
Vale lembrar que o Timbu segue ainda sem poder contar com atletas com lesões mais sérias. Seguem de fora da equipe os zagueiros Rayan e Fagner Alemão, o lateral-esquerdo Luiz Paulo e o volante Renato Alves.
Santa Cruz-RN
A equipe potiguar, homônimo do rival local alvirrubro, vem de um grande destaque na última temporada, quando foi vice-campeão potiguar. A equipe foi derrotada na decisão para o América-RN, do próprio técnico Marquinhos Santos.
Neste ano o clube busca chegar novamente longe no campeonato estadual e encerrou a primeira fase na 5ª posição, garantindo vaga nas quartas de final. No jogo de ida da classificatória, a equipe venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 e se aproximou de uma vaga na semifinal.
A equipe de Natal também disputou a pré-Copa do Nordeste em 2025, porém foi eliminada para o Ferroviário ainda na primeira fase classificatória.
Ficha do jogo
Santa Cruz-RN: Pedro Henz, Einstein, Moisés, Raniery e David Lopes; Pedro Teixeira, Peu, Zé Vitor, Felipinho; Vitinho e Diego Costa. Técnico: Celso Teixeira.
Náutico: Muriel, Marcos Ytalo, Léo Coltro, Odivan (Felipe Santana), Igor Fernandes; Sousa, Auremir, Marco Antônio, Patrick Allan, Samuel Otusanya e Paulo Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Frasqueirão, em Natal
Horário: 19h
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Thania Lopes da Silva (ambos PA)
Transmissão: Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)