Samuel Otusanya vinha fazendo bom início de temporada pelo Náutico (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
Encerou na última sexta-feira (11) a novela do atacante Samuel Otusanya com o Náutico. O jogador nigeriano havia recebido uma proposta do Criciúma e no último dia da janela de transferência, assinou sua rescisão contratual com o Náutico para ir para a equipe catarinense.
Após o ocorrido, o clube alvirrubro se posicionou oficialmente e garantiu que fez todos os esforços para manter o atleta no elenco. Segundo o executivo, Edgard Montemor, o Timbu chegou a igualar financeiramente o salário que o atleta ganharia no novo clube.
“A partir da proposta, a gente fez todos os esforços possíveis para a permanência do atleta. Seja igualando a proposta financeira relativa ao salário, seja na tentativa junto ao América, detentor dos seus direitos, a permanência do jogador até o final da Série C. Por vontade do atleta e do América, preferiram seguir para o Criciúma e o Náutico acabou efetuando a rescisão”, falou o executivo.
A decisão de deixar o Náutico não foi uma tarefa simples para Samuel Otusanya. O atacante estava indeciso quando a saída do clube alvirrubro e assinou a rescisão após tentativas do Timbu de sua permanência.
O atacante seria peça importante do Náutico para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, Sam foi titular em 14 das 18 partidas, tendo anotado três gols e distribuído duas assistências.