Náutico tem o acesso como principal objetivo esportivo da temporada (Foto: Gabriel França / CNC)
O Náutico inicia neste domingo (13) a sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro. Buscando reforços no mercado, o Timbu chega para a disputa nacional na expectativa do acesso e de deixar a Terceira Divisão após três temporadas.
Desde que retomou para a Série C, em 2023, o Náutico não conseguiu sequer chegar na segunda fase da competição, quadrangular que garante vagas na Série B. Sem conseguir terminar entre os oito primeiros colocados, o clube alvirrubro ficou na 10ª posição em 2023 e na 9ª colocação em 2024.
Buscando o acesso, o clube foi ao mercado visando se reforçar para chegar forte na Terceirona. Após resultados aquém na primeira parte da temporada, o Timbu se reforçou nas principais carências do elenco. Neste ano, o Náutico caiu precocemente nas quartas de final do Estadual para o Retrô, porém avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, eliminando o Vitória, e ainda disputa vaga no mata-mata da Copa do Nordeste.
Entre as contratações realizadas pela equipe já visando a disputa nacional, se destaca o atacante Vinícius. Com primeira passagem marcante no Timbu, o atacante chega com status de reforço de peso para resolver carências ofensivas, sobretudo pelo lado do campo.
O Náutico também se reforçou no sistema defensivo, principal problema da equipe, e anunciou as contratações dos zagueiros Carlinhos e João Maistro. Também chegaram o meia Caio Vitor e o atacante Marco Antônio.
REFORÇO NA ÁREA! %uD83D%uDD12%u26BD
O zagueiro João Maistro, de 24 anos, é a nova contratação do Timba pra fortalecer a defesa alvirrubra! Com muita raça e personalidade, ele chega para ajudar na busca pelo nosso principal objetivo na temporada!
Visando ajustes no elenco, o Timbu também realizou a saída de jogadores que não vinham agradando neste início de temporada. Deixaram o clube o meia Geovane, o zagueiro Léo Coltro e o volante Sousa. Sousa, porém, foi emprestado ao Londrina e ainda tem contrato vigente com o Náutico.
Para iniciar a Série C, o clube também apostou na continuidade do trabalho da comissão técnica. Apesar de pressões e resultados abaixo da expectativa, o Náutico optou pela sequência de Marquinhos Santos. Com reforços e sequência menor de jogos, o técnico alvirrubro terá a oportunidade de apresentar um futebol competitivo na briga pelo acesso.
A estreia do Náutico na Série C acontece neste domingo (13), às 16h, frente ao Itabaiana, no estádio Mendonção. O Náutico estreia na competição após quase um mês de inatividade. No período, o clube realizou jogos-treino visando aprimorar parte física e testar variações táticas dentro do plantel.