São Paulo e Náutico voltam a se enfrentar após quase 12 anos (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC e Rafael Vieira / DP Foto)
Nesta terça-feira (29), às 21h30, acontece o primeiro confronto entre São Paulo e Náutico, válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2025. O jogo será realizado no Morumbis, na capital paulista, e colocará tricolores e alvirrubros em uma disputa emocionante por uma vaga nas oitavas de final da competição.
A partida marca o reencontro entre os clubes após quase 12 anos. A última vez que São Paulo e Náutico se enfrentaram foi em 2013, em uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o Soberano levou a melhor pelo placar de 3 a 0.
É DIA DE COPA DO BRASIL! %u26A1%uFE0F É O TIMBU EM CAMPO, NA RAÇA E NA LUTA EM BUSCA DA VITÓRIA! VAMOS JUNTOS, NAÇÃO! %uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9 pic.twitter.com/J0uYCRQAht
O Timbu chega ao confronto desta terça (29) com mais dúvidas do que certezas. O técnico Hélio dos Anjos terá uma verdadeira dor de cabeça para montar o time. O zagueiro João Maistro, o lateral-esquerdo Luiz Paulo, o volante Igor Pereira e o atacante Vinícius estão lesionados e perderão o duelo contra o São Paulo.
As baixas aumentam ainda mais o desafio de um elenco já pressionado pela falta de resultados na Série C do Campeonato Brasileiro, onde o Timbu ainda não venceu após três rodadas. A derrota por 2 a 1 para o CSA no último sábado, no estádio Rei Pelé, acendeu o sinal de alerta. A torcida, receosa, teme que a má fase se arraste para o duelo diante do gigante paulista.
Algo que pode animar a torcida alvirrubra são os resultrados do Náutico diante de equipes da Série A nesta temporada. O Timbu venceu Sport, Vitória (por Copa do Brasil, no Barradão) e Ceará. Para chegar até esta terceira fase da competição, o time da Rosa e Silva precisou passar por Santa Cruz de Natal e Vitória, mostrando que, em jogos decisivos, conseguiu ser competitivo. No entanto, a missão desta terça é ainda mais complicada: o Náutico nunca venceu o São Paulo atuando em solo paulista.
O Tricolor entrará em campo nesta terça-feira (29) com duas ausências importantes para receber o Náutico. O atacante Lucas e o zagueiro Arboleda, ambos em recuperação de problemas físicos, seguem fora e serão preservados para a sequência de jogos.
Mesmo sem os dois atletas, o São Paulo aposta na força do elenco e no reencontro com sua torcida no Morumbis após uma desgastante sequência de viagens. O time paulista vem de um empate em 1 a 1 contra o Ceará, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do Vozão, a equipe comandada por Zubeldía bateu o Libertad, no Paraguai, pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela Libertadores.
Agora, o Soberano vira a chave para uma competição onde o histórico recente é especial: campeão inédito da Copa do Brasil em 2023, o São Paulo estreia diretamente nesta fase, graças à campanha sólida no último Brasileirão. Uma classificação sobre o Náutico pode dar a confiança que o Tricolor precisa para engatar na temporada e espantar a pressão que vive o comandante Zubeldía por uma sequência de resultados.
FICHA DA PARTIDA
SÃO PAULO: Rafael; Cédric Soares (Ferraresi), Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz; Bobadilla, Marcos Antônio e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Ferreira e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
NÁUTICO: Muriel; Marcos Ytalo, Rayan (Felipe Santana), Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan; Hélio Borges (Wenderson), Kelvin e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Morumbis, em São Paulo
Horário: 21h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)