Ciel marcou três gols em quatro jogos na segunda passagem pelo clube (Foto: Rodrigo Martins Avelar/Salgueiro)
A data da despedida entre o atacante Ciel e o elenco do Salgueiro já está marcada. E acontecerá em menos de uma semana. De acordo com o presidente do Carcará, José Guilherme, a última partida a ser cumprida pela equipe com Ciel no elenco será diante do Retrô, no próximo fim de semana. Depois disso, o jogador passará a integrar uma equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O nome da nova casa do atacante não foi divulgada ainda.
Lamentando a baixa no clube, o mandatário comentou que a validade do novo vínculo se estende até o fim da atual temporada. “Gostaria que ele ficasse até o final, mas ele recebeu uma proposta de um time da Série B, com um contrato até dezembro, com um salário da Série B. Ciel vai jogar contra o Vera Cruz e vai se despedir do Salgueiro domingo aqui contra o Retrô”, assegurou.
O presidente ressaltou ainda que a “vitrine” oferecida pelo clube pernambucano era a única recompensa que Ciel estava tendo, desde que retornou ao Sertão, já que o atleta propôs apenas receber uma quantia em dinheiro se o time avançasse à próxima fase da Copa do Nordeste. O que não foi concretizado.
“Ciel fez dois gols no Sampaio Corrêa, jogou contra CRB e Ceará, e despertou interesse em outros clubes. Ele tá jogando em alto nível contra clubes de Série A e B. Tem agora um clube da Série B oferecendo o dinheiro que não tou pagando a ele aqui, que não tá recebendo nada aqui”, disse José.
A temporada foi iniciada por Ciel no time do Caucaia, onde já estava por empréstimo do Salgueiro. Lá, ele fez sete jogos e oito gols só em 2021. De volta ao Carcará, o aproveitamento também foi positivo, e marcou três gols em quatro partidas.
A DESPEDIDA
A partida da despedida dele acontecerá a partir das 16h do próximo domingo. No Cornélio de Barros, o Salgueiro receberá o Retrô pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.