Daniel Neri deixa o Salgueiro classificado às quartas do Estadual (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Daniel Neri não é mais técnico do Salgueiro. O português deixou o comando do Carcará e acertou com o Sampaio Corrêa. O anúncio ocorreu através dos canais oficiais do clube maranhense na manhã desta quinta-feira. A expectativa é que o novo comandante desembarque em São Luís ao longo dia e se apresente imediatamente ao grupo.
Ao site oficial do Sampaio Corrêa, o presidente do clube justificou a escolha por Daniel Neri. “É um treinador da escola portuguesa, que vai ter uma oportunidade de demonstrar o seu potencial aqui no Sampaio. Foi campeão pernambucano comandando uma equipe de orçamento modesto, e chega com motivação total para nos ajudar no restante da temporada”, destacou Sérgio Frota.
Pelo Carcará, Daniel Neri, que estava na sua terceira temporada, comandou a equipe em 52 jogos, distribuídos, ao longo dos anos, entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo clube sertanejo, conquistou o inédito Campeonato Pernambucano, em 2020, após vencer o Santa Cruz na disputa de pênaltis.
O ‘mister’ deixa o Salgueiro classificado para as quartas de final do Campeonato Pernambucano. Inclusive, é a única competição no calendário dos sertanejos. Isso porque, nas últimas semanas, o clube desistiu de participar da Série D por causa dos problemas financeiros inerentes à falta de patrocínio.
Após uma escolha criteriosa, o presidente Sergio Frota anunciou o nome do novo treinador do Sampaio Corrêa. Trata-se do português Daniel Neri, de 41 anos, campeão pernambucano com o Salgueiro em 2020. Veja na #TvSampaio.https://t.co/ROYs12pjxB