Recentemente, o Tricolor do Sertão desistiu de disputar a Série D (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Com a derrota do Afogados da Ingazeira para o Santa Cruz, outro time comemorou além do Tricolor do Arruda. Afinal, por conta da eliminação dos sertanejos da Ingazeira, o Salgueiro, que permanece na disputa do Campeonato Pernambucano, se tornou pela nona vez o Campeão do Interior. Tendo levantado o troféu em 2009, 2010, 2012, 2014, 2015, 2016, 2017 e, mais recentemente, 2020, o Carcará se consolidou, nesta temporada, como o segundo maior vencedor da taça no estado.
Além disso, o Tricolor do Sertão alcançou uma marca importante em meio à crise que vive desde meados do ano passado, quando foi campeão do estadual. Mesmo com o time desmontado e sem a presença do ‘mister’ Daniel Neri à beira do gramado, o Salgueiro superou todas as dificuldades, demonstrou força de superação e, na noite desta quarta-feira (5), conquistou sua oitava semifinal consecutiva pelo certame.
O tamanho da sequência do Salgueiro é avaliado ao analisarmos o desempenho dos times do Trio de Ferro. Mais longevo no quesito, o Náutico soma seis participações consecutivas nas semifinais. Desde 2016, o Timbu marca presença entre os quatro melhores do Pernambucano. Entre os outros semifinalistas, o Santa Cruz vem de um ano seguido. Já o Sport, eliminado durante a primeira fase na temporada passada, ‘zerou’ suas participações consecutivas em semifinais neste ano.
CLASSIFICADO
Com a vitória por 2 a 1 dos sertanejos sobre o Vera Cruz, o Sport, que garantiu presença na semifinal com antecedência, conheceu o seu adversário. No próximo domingo (9), o Leão recebe, às 16h, na Ilha do Retiro, o Salgueiro. Vale ressaltar que, por ter desistido da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Carcará do Sertão definirá se realizará, ou não, seu último jogo da temporada neste final de semana.