Esportes DP

SANTA CRUZ

Carlinhos Bala lamenta curto período de estágio no Santa Cruz: "Durou três dias"

Segundo Bala, cerca de um mês "já estava bom" para aprender conceitos e vivências a serem aproveitados em seu projeto que soma 150 crianças

postado em 27/04/2021 20:24 / atualizado em 27/04/2021 20:45

<i>(Foto: Reprodução)</i>
A saída do treinador Alexandre Gallo do Santa Cruz acarretou uma outra dispensa. O ex-jogador Carlinhos Bala, que vinha exercendo a função de estagiário não remunerado junto ao ex-técnico coral, também foi desligado da instituição. A intenção da atividade era ganhar vivência para implementar em seu projeto social que conta atualmente com cerca de 150 crianças.

A divulgação da sua saída, inclusive, aconteceu nas redes sociais, onde ele explicou que sofreu uma “ordem superior” vinda do atual presidente do Santa, a quem também agradeceu a rápida passagem por fora do campo.
 
“Pessoal, é com tristeza que eu encerro o meu estágio no Santa Cruz, devido a ordens superiores através do Sr. Presidente Joaquim Bezerra. No qual também quero agradecer pela oportunidade de deixar eu ficar esses dias aprendendo mais um pouco para passar para o meu projeto”, escreveu. 

Em entrevista à reportagem do Esportes DP, Bala lamentou o curto tempo em que esteve atuando como estagiário no Santa. “Durou três dias. Eu aprendi um pouco com Gallo e com Roberto (de Jesus). Em apenas três dias, não se aprende muito”, disse de início.

Bala também afirmou que o período de um mês seria suficiente para passar mais aprendizados ao projeto que coordena. “Poxa, um mês estava bom já. Dava para passar um pouco para os meninos”, afirmou.

CB 11

O projeto que Carlinhos Bala comanda atualmente se chama CB 11, e fica próximo ao Hospital da Mulher do Recife e do Ceasa. Há menos de seis meses de fundação, ele já reúne cerca de 150 crianças que buscam através do futebol, ocupar um espaço na sociedade.

A experiência que vinha adquirindo no Tricolor, até então, era para reforçar esse trabalho. “Ele tem quatro meses, graças a Deus, e tem crescido muito. Então, eu tava fazendo esse estágio lá para aprender mais com Gallo, que já treinou a seleção”, ressaltou por fim.

Tags: durou três dias carlinhos bala alexandre gallo santacruz demissão arruda vivência projeto