Esportes DP

SANTA CRUZ

Auxiliar lamenta desfalques de última hora em mais uma derrota do Santa Cruz na Série C

Roberto de Jesus substituiu o técnico Bolívar, que está com Covid-19, e comandou o Santa Cruz na derrota por 1 a 0 contra o Ferroviário

postado em 14/06/2021 23:54 / atualizado em 14/06/2021 23:54

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
No comando do Santa Cruz pela quarta vez na temporada, o auxiliar técnico Roberto de Jesus tentou justificar a dificuldade do time em evoluir na temporada. Desde a última vez que esteve na beira do gramado, há quase dois meses da vitória contra o Retrô, ainda pelo Campeonato Pernambucano, a Cobra Coral não venceu mais e só marcou um gol em seis jogos. Substituindo Bolívar contra o Ferroviário, o assistente lamentou os desfalques que impossibilitaram a repetição do time titular. 

“O Santa Cruz não consegue, devido a lesões, complicações por Covid, montar um 11 e repetir. Hoje mesmo seis atletas não puderam participar do jogo por vários problemas. Eduardo, Julinho, Bustamante, Pipico, Wallace Pernambucano e Augusto César. Então, isso aí vem causando uma certa dificuldade para que Bolívar consiga encontrar um time titular e dar sequência ao trabalho”, destacou Roberto de Jesus. 

Sem nenhum lateral esquerdo de ofício disponível para o jogo, a comissão técnica do Santa Cruz decidiu improvisar o zagueiro canhoto Júnior Sergipano. Questionado sobre a possibilidade de montar um esquema com três zagueiros para o jogo, Roberto de Jesus disse que Bolívar procurou simplificar para não modificar ainda mais a estrutura da equipe. Julinho não pode jogar por conta de uma virose, enquanto Eduardo está com suspeita de chikungunya.

“O futebol é engraçado, né? João Brigatti quando chegou aqui procurou escalar três zagueiros e não funcionou. Na minha opinião, o Bolívar procurou ser o mais simples possível pela impossibilidade dos laterais esquerdos de ofício não estarem disponíveis. Um sistema com três zagueiros demanda tempo e tempo é o que nós não tínhamos para essa partida, porque o Bolívar recebeu a notícia com dois dias de antecedência que não poderia contar com nenhum dos dois laterais”, disse.

Tags: Santa Cruz Roberto de Jesus Série C futebol ferroviário castelão avaliação derrota