Esportes DP

SANTA CRUZ

Para reverter má fase, Santa Cruz deverá aprimorar o entrosamento, avalia jogadores

Rondinelly, que estreou há pouco, e Hebert comentaram sobre o 'fator química'

postado em 12/06/2021 08:00 / atualizado em 12/06/2021 18:25

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
O momento do Santa Cruz se reerguer na temporada é agora. Embora não tenha sequer anotado um gol neste início da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Arruda, que ocupa a lanterna do Grupo A, visitará o Ferroviário-CE nesta segunda-feira, às 20h, para conquistar a primeira vitória na era Bolívar. Para conseguir tal feito, os corais entendem que o time precisa ‘fluir melhor’ dentro de campo.

“A sequência irá, sem dúvidas, melhorar. É notório que o ponto ideal, agora, é que a gente vença o quanto antes para que as coisas fluam naturalmente. A gente sabe da pressão externa e, mesmo estando no Santa Cruz há pouco tempo, eu vi o quanto a gente precisa ganhar. O mais rápido possível. Na segunda-feira, a gente precisa encontrar o caminho da vitória para dar tranquilidade. Com isso, entrosamento e jogadas de campo irão fluir melhor”, comentou o recém-contratado Rondinelly.

No último jogo, no entanto, o Santa Cruz, que terminou empatando sem gols com o Floresta-CE, pouco levou perigo à meta adversária. Um dos fatores que foi determinante para tal placar, foi o desentrosamento entre os atletas do Tricolor - conforme analisado por Rondinelly. Outro jogador que pontuou desta maneira foi o zagueiro Hebert.

“A comunicação dentro de campo é fundamental. É muito importante e acho que isso, para a gente, é uma coisa que precisamos trabalhar cada dia mais. Quando todo mundo tem uma comunicação e uma linguagem única, é onde as coisas vão fluir dentro de campo, é o entrosamento. Comunicando, a gente facilita isso. E é fundamental em qualquer equipe que você for, é essencial”, classificou o defensor.

Tags: santa cruz hebert rondinelly entrosamento ferroviario bolivar