Esportes DP

SANTA CRUZ

Em viagem com a família, Alexandre Mirinda não tem futuro definido no Santa Cruz

Alexandre Mirinda não tem participado ativamente das últimas mudanças promovidas na diretoria e na comissão técnica do Santa Cruz

postado em 30/09/2021 18:39 / atualizado em 30/09/2021 18:40

<i>(Foto: Julio Jacobina /DP/ D.A Press)</i>
Responsável por comandar o departamento de futebol do Santa Cruz na reta final da Série C, Alexandre Mirinda não tem participado ativamente das últimas mudanças promovidas na diretoria e na comissão técnica. Isso porque, depois do rebaixamento para a Série D, ele viajou com a família para a Europa. A viagem já estava programada e o futuro do dirigente no clube ainda não está definido.

Líder do colegiado formado por ex- presidentes, Mirinda tinha como ideia inicial ajudar o Santa Cruz somente na reta final da Série C, na tentativa de evitar o rebaixamento. Apesar disso, o presidente Joaquim Bezerra já revelou a intenção de permanecer com o trabalho do vice-presidente de futebol para a próxima temporada. Por isso, garantiu que não tem se preocupado em procurar um substituto.

“Não terei substituto de Alexandre Mirinda, porque ele continuará nos ajudando. Mirinda apenas viajou, está de férias. Irá tirar um tempo com a família dele e, quando voltar, iremos conversar e vou convencê-lo a ficar no departamento de futebol do Santa Cruz. Porque ele é uma pessoa bastante experiente. Então, não tenho pressa de resolver isso, porque o que Mirinda fez foi simplesmente tirar férias”, disse Joaquim, em entrevista à Rádio Clube.

No início da semana, o Santa Cruz promoveu mudanças no departamento de futebol. O técnico Roberto Fernandes, o executivo de futebol Fabiano Melo e o diretor técnico Givanildo Oliveira foram desligados do clube. O presidente Joaquim Bezerra justificou as saídas por conta da questão financeira e negou qualquer rompimento ou atrito com Mirinda, já que foi ele o responsável pela contratação de Givanildo.

“Não, pelo contrário. Isso já estava pré-acordado com Mirinda antes mesmo dele ter viajado. Até porque é uma realidade que estamos vivendo da Série D. Nada disso foi feito de última hora nem de um dia para o outro. A gente já tinha esse planejamento desenhado, se o clube fosse para a Série D, teríamos que repensar, efetivamente, essa questão do planejamento do futebol”, garantiu o presidente do Santa Cruz.

Tags: Santa Cruz Joaquim Bezerra futebol mirinda substituto férias viagem diretoria