Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz cumpre os cinco itens exigidos pela Polícia Militar e aguarda vistoria no Arruda

Antes do jogo contra o Afogados, na próxima quinta-feira, o Santa Cruz vai promover algumas ações em comemoração ao 108º aniversário do clube

postado em 31/01/2022 16:02 / atualizado em 31/01/2022 16:02

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Depois das restrições impostas pelo Laudo de Segurança do Batalhão de Choque, o Santa Cruz finalizou as adequações e melhorias no Arruda e cumpriu todos os cinco itens exigidos. Agora, a diretoria coral aguarda uma nova vistoria da Polícia Militar para ter o estádio liberado antes do jogo contra o Afogados, marcado para a próxima quinta-feira, às 20h30, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. 

“Os cinco itens que eles colocaram em solicitação para que nós resolvêssemos, já estão resolvidos desde a semana passada. A gente vem aguardando a visita com muito bom grado do Batalhão de Choque uma vez que não encontramos nenhum problema de grande porte para que tenhamos o nosso estádio liberado”, destacou o diretor patrimonial Theo Silva, em entrevista à Rádio Clube.

Dentre as adequações, o Santa Cruz promoveu algumas melhorias nas instalações destinadas à Polícia Militar nos jogos, como limpeza, higienização, pintura e novos ventiladores. Além disso, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) doou ao clube um ar-condicionado para o local. As outras restrições já solucionadas foram a infiltração na Central de Comando e Controle, quantidade de catracas e a contratação de profissionais para orientar o público presente.

“É uma questão muito pessoal, cada um tem o seu ponto de vista. Eu acho que é um local que já atende a satisfação do pessoal do Batalhão de Choque, mas estamos procurando ir além do que foi pedido para ter um conforto no ambiente e que eles tenham uma melhor condição de trabalho”, acrescentou o dirigente do Santa Cruz.

AÇÕES

Além do jogo contra o Afogados, a próxima quinta-feira marca também o 108º aniversário do Santa Cruz. Para comemorar a data, o departamento de marketing do clube vai promover algumas ações antes do jogo, como pequenos shows no estádio e na sede social. De acordo com o último decreto divulgado pela secretaria de saúde do estado, até três mil torcedores vão poder comparecer às partidas de futebol, seguindo as regras sanitárias.

“Está tudo concluído e na quinta-feira vamos ter o estádio totalmente repintado e recuperado em alguns setores. Pretendemos ter um bom público para que o torcedor possa prestigiar o aniversário do clube. Vamos promover algumas ações para contemplar os 108 anos de história do clube”, completou Theo Silva.

Tags: Santa Cruz Polícia Militar Campeonato Pernambucano futebol arruda melhorias reforma vistoria afogados