Esportes DP

SANTA CRUZ

Após quase três anos, Ataíde Macedo retorna ao Santa Cruz para coordenar categorias de base

Entre passagem como jogador e oportunidade enquanto gerente de futebol, profissional soma mais de 13 anos de vínculo com o clube

postado em 17/06/2022 15:44 / atualizado em 17/06/2022 16:00

<i>(Foto: Arquivo/DP)</i>
Identificado dentro e fora de campo com as três cores, Ataíde Macedo está retornando ao Santa Cruz após quase dois anos da sua saída. Em setembro de 2019, ainda quando exercia a função de gerente de futebol, se despediu do Arruda após nove temporadas de serviços prestados - 13, se contabilizar as quatro que vestiu a camisa enquanto jogador. Agora, quase três anos depois, o profissional volta ao clube para coordenar as categorias de base. 

Nesse meio tempo, se esteve distante do Santa Cruz, Ataíde também permaneceu longe do futebol profissional. Decidiu tocar projetos sociais que lidera. Papel que muito conversa com o novo cargo dentro do Tricolor. Segundo o novo coordenador, 'tudo está agregado'. "Tudo tem a ver com essa nova função, essa nova gestão. É justamente a formação de jovens, a oportunidade de revelar valores", disse, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco

"Nós vamos estar fazendo um trabalho de transição entre a base e o profissional, auxiliando o Zé Teodoro, que hoje é o coordenador do futebol de cima. Uma pessoa com quem trabalhei e conheço muito bem. Essa integração é importante dentro de um clube que conheço bem. São alguns anos de história. E para mim é uma gratidão muito grande voltar e para a formação de atletas no Santa Cruz Futebol Clube", destacou.

À vontade na nova função, Ataíde lembrou o recomeço fora das quatro linhas no Arruda. Citou a chegada em 2010, na gestão do então presidente Antônio Luiz Neto, atual mandatário coral. Foi gerente das divisões de base, supervisor. Até que, em 2015, passou a coordenador o futebol, após a saída do também ex-jogador Sandro Barbosa. De volta, o agora coordenador destacou a importância do novo desafio em meio ao momento difícil vivido pelo clube. 

"A verdade é que futebol, independente de ser base ou profissional, exige gestão, planejamento, investimento, condições de trabalho, recursos. Sei de todas as necessidades do Santa Cruz, conheço o clube. É uma história muito longa. E uma história vitoriosa, acho que por isso estou retornando. Vou fazer o meu trabalho para que o Santa Cruz volte às suas raízes de revelar jogadores. Fundamental para render recursos", apontou.