Esportes DP

SANTA CRUZ

Dupla de meias segue o mesmo caminho de Rodrigo Yuri e encaminha saída do Santa Cruz

João Cardoso e João Henrique buscam acordo com a diretoria tricolor

postado em 22/06/2022 18:08 / atualizado em 22/06/2022 18:22

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Após o volante Rodrigo Yuri pedir para deixar o Santa Cruz, mais dois atletas devem seguir o mesmo caminho. Os meio-campistas João Henrique e João Cardoso buscam acordo com a diretoria coral e tendem a ser os próximos a se despedirem do Arruda. A informação foi antecipada pelo jornalista Tharcys Michel, da Rádio Transamérica, e confirmada pelo Esportes DP.

A dupla de meias estava afastada do grupo coral após a primeira avaliação do técnico Marcelo Martelotte em seu retorno. Apenas o prata da casa, inclusive, foi relacionado após a chegada do comandante. João Cardoso esteve no banco de reservas na derrota por 2 a 0 para o Jacuipense, na Bahia, ainda pelo primeiro turno da Série D. Era a estreia do treinador, que ainda estava conhecendo o plantel. De lá para cá, os dois atletas não foram mais solicitados. 
<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>

João Cardoso tem contrato até o fim do ano com o Tricolor. Desde que subiu para o profissional, em 2020, o prata da casa de 21 anos atuou em 31 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. João Henrique, por sua vez, chegou no Arruda nesta temporada, após passagem em 2021 pelo Marcílio Dias. Atuou em nove jogos, com um gol marcado. A última vez que jogou foi no dia 4 de maio, quando esteve em campo por apenas um minuto contra o Juazeirense. 

Com as baixas, o Santa Cruz ganha 'folga' na folha para voltar ao mercado. O Tricolor segue atento às oportunidades, mas prioriza reposições no meio de campo e no ataque. Outras peças, como a possibilidade de um goleiro, só devem chegar mediante solicitação de Martelotte. 

Tags: João Cardoso João Henrique Rodrigo Yuri Série D Santa Cruz saída caminho