Volante foi um dos destaques do time na última temporada (Foto: Rafael Melo/SCFC)
Após um longo período de indefinição, o Santa Cruz acertou a renovação do volante Daniel Pereira. O jogador foi liberado pelo XV de Piracicaba, clube que detinha seus direitos federativos, e ficou livre para fechar novo contrato com o clube pernambucano. Em entrevista ao programa Momento Esportivo, com Jorge Soares, na Rádio Clube, Zé Teodoro, coordenador técnico do Tricolor, confirmou o acerto.
Segundo o dirigente, Daniel Pereira sempre demonstrou o interesse em seguir atuando no Santa Cruz. “Isso já foi definido. Ele foi muito bem, se adaptou e gostou muito do clube. Ele já demonstrou desde o início o interesse em ficar. Só faltava isso (a liberação do XV de Piracicaba)”, disse Zé Teodoro, que também afirmou seguir nas buscas por mais peças para fechar o elenco Coral.
Daniel Pereira chegou ao Santa Cruz em maio e rapidamente se firmou no time titular. Pela Série D do Campeonato Brasileiro, disputou 15 jogos, sem marcar gols ou distribuir assistências, mas foi um dos nomes que mais agradou a atual diretoria coral no elenco que acabou eliminado nas oitavas de final da competição nacional.
Com a concretização, Daniel Pereira será o décimo atleta com contrato renovado pelo Mais Querido. Antes dele, o zagueiro Alemão, os laterais Ítalo Silva e Jefferson Feijão, os volantes Arthur Santos e João Erick, o meia Anderson Ceará, e os atacantes Lucas Silva e Hugo Cabral, já haviam estendido seus respectivos vínculos.