Comandante prometeu resgatar a tradição do Mais Querido em campo (Foto: Sandy James/ESP. DP)
Sob nova direção. Quase um mês após ser anunciado, Ranielle Ribeiro, enfim, foi apresentado oficialmente como novo treinador do Santa Cruz nesta sexta-feira (11), no Arruda. O comandante aproveitou o ensejo para enaltecer a história do Mais Querido e destacou a dificuldade financeira na montagem do elenco visando a temporada de 2023.
“A dificuldade de montar o elenco passa diretamente pela questão financeira. Mas os atletas têm noção da grandeza do Santa Cruz e tudo que ele representa para o futebol. Os olhos deles ainda brilham quando se fala do Santa Cruz. Justamente por causa da tradição e da atmosfera que existe dentro do Arruda. Então, é motivante para qualquer profissional representar uma agremiação deste tamanho”, disse Ranielle.
Diante da grandeza do clube, o comandante não fugiu da responsabilidade de brigar por títulos. Muito pelo contrário, adiantando que o Santa vai entrar forte nas competições do início do ano, a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.
“A Copa do Nordeste é uma grande competição, com vários clássicos regionais. A gente espera colocar o clube no seu devido lugar, brigando por títulos. O Santa venceu esse campeonato em 2016 e trabalho físico e mental vem sendo feito em torno desses objetivos”, pontuou o comandante.
Por fim, Ranielle valorizou a oportunidade de manejar os lemes de uma instituição com história no âmbito futebolístico. “O que me fez estar aqui agora é a oportunidade de trabalhar em um grande clube. Todo profissional traça metas e uma das minhas era dirigir uma equipe dessa grandeza. Agora é honrar a história dentro de campo, com muito esforço e dedicação, para que a gente chegue forte no início da temporada.”