O atleta chega para reforçar o setor ofensivo que vem sofrendo críticas (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
Dedicação e trabalho. Esses foram os principais pilares que Emerson Galego - novo reforço coral, considera que fez o Santa Cruz buscar sua contratação. Principal destaque numa campanha histórica do Petrolina, o atacante foi apresentado pelo clube na tarde desta segunda-feira, no Arruda. Na oportunidade, o atleta comentou sobre a felicidade em vestir a camisa tricolor e revelou ter negado propostas de outros clubes.
“Eu estou muito feliz e motivado por está fazendo parte desse time, que é muito grande, de torcida muito grande. Para chegar aqui foi muito trabalho e dedicação, surgiram outras propostas, mas eu mesmo optei pelo Santa Cruz”, disse o atacante.
O atacante de 23 anos chegou ao Santa Cruz com fama de goleador. Após ótima passagem pelo Petrolina no Campeonato Pernambucano. Na Fera Sertaneja marcou seis gols e divide artilharia do Estadual com Luciano Juba, do Sport. Apesar da fase artilheira, Emerson Galego costuma atuar como extremo, buscando sempre em direção a meta do adversário. Diante disso, com a possibilidade de formar uma dupla com o experiente Pipico - o novo reforço falou como tem sido os treinamentos com o centroavante.
“Sobre o Pipico é um belo centroavante, um jogadoraço, eu tô aprendendo no dia a dia com ele e é uma honra jogar do lado dele. E manter o mesmo foco e a mesma pega e confiar em Deus, muitas coisas vão acontecer que é o objetivo é subir para a Série C. Porque esse clube não merece estar onde está hoje, e vamos lutar a cada dia, a cada jogo para buscar o objetivo que é a Série C”, declarou.