Cobra Coral vem de vitória por 3 a 1 sobre o Belo Jardim, na Arena (Foto: Divulgação/SCFC)
Sem chances de garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro via Estadual, o Santa Cruz chega em sua quarta semifinal consecutiva em busca de um alívio para os torcedores corais. O Mais Querido não triunfa no Estadual desde 2017, empilhando fracassos dentro e fora de campo neste ínterim.
O próximo alvo tricolor é o Petrolina, em duelo com requintes de rivalidade. A Cobra Coral terminou uma posição atrás da Fera Sertaneja, 5º e 4º colocadas, respectivamente. Por isso, perdeu a vaga direta no Brasileiro e, caso não suba da D para a C, ficaria sem calendário nacional a partir da próxima temporada.
Para agravar o quadro, o Santa terá que viajar 12 horas de estrada até o a cidade sertaneja. "A gente não teve tempo para treinar, mudar a equipe, estrutura. Lógico que não estamos prontos. Ainda não vai estar tudo do jeito que eu desejo. Amanhã são 12 horas de viagem, e segunda vamos recuperar para terça à tarde. Eu acho isso... Infelizmente um pouco desgastante para os nossos atletas, jogar três dias depois, à tarde, uma decisão. Preferia até jogar um clássico aqui", opinou o técnico Felipe Conceição.
"Mas é seguir o planejamento, sabendo que vai a gente vai ter que continuar se superando porque as dificuldades continuam", acrescentou.
Por outro lado, o Santa vem de boa atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Belo Jardim, sábado (1), na Arena de Pernambuco - Pipico marcou três vezes, enquanto Berg descontou. Mesmo assim, o comandante coral destacou que o Petrolina é o favorito no confronto.
"Não, não é o favorito. Só pela grandeza, pela história, sim. Mas não é o favorito da competição porque o Petrolina terminou na frente da nossa equipe, fez um campeonato mais seguro do que o nosso e a gente está crescendo com o trem a mil quilômetros por hora. A gente está procurando ajustar e crescer", pontuou Conceição.
Petrolina e Santa Cruz se enfrentam nesta terça-feira, às 16h30, no estádio Paulo Coelho. Quem vencer no tempo normal garante vaga na semifinal, enquanto, no caso do empate, o classificado será definido nos pênaltis.