Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz define posições carentes e planeja mais quatro reforços para qualificar o elenco

Direção coral ainda busca quatro peças para reforçar o grupo coral

postado em 17/04/2023 09:50 / atualizado em 17/04/2023 09:50

<i>(Foto: Evelyn Victoria/SCFC)</i>
Em meio a métrica entre quantidade e qualidade, o Santa Cruz busca no mercado peças para oferecer ao técnico Felipe Conceição alternativas para que ele possa implementar o seu estilo de jogo. Além dos jogadores que já fecharam com o clube como o goleiro Rokenedey, o lateral Matheus Muller, os volantes Fabrício Bigode e Ariel Pingo e os atacantes Emerson Galego e Nadson. Um dos membros do Colegiado de Futebol, Ataíde Macedo comentou que estima-se entre quatro a cinco reforços extras cheguem para qualificar o elenco para sequência da temporada visando o Campeonato Brasileiro.

O Mais Querido está passando por um início de temporada conturbado, principalmente depois das eliminações no Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Assim, a diretoria segue no mercado de transferências para contratar os reforços que foram pedidos pelo técnico Felipe Conceição. No total, a expectativa é por quatro contratações (zagueiro, lateral-direito, centroavante e ponta), mas podem haver surpresas. 

"Nós estamos buscando no mercado, um lateral direito, nós precisamos fazer a recomposição dessa posição. Possivelmente um zagueiro, um atacante de área, só temos o Pipico e o nosso menino Gabriel que é bastante jovem ainda. É um outro extremo, possivelmente. Depois vê como vai ficar com essas quatro aquisições. Pode ser quatro ou cinco a depender da avaliação do treinador. A princípio são quatro a cinco contratações que o Santa Cruz precisa para encaixar esse time”, destacou o dirigente, em entrevista à Rádio Clube.  

Mesmo com as dificuldades financeiras, a direção busca jogadores com um perfil diferente das contratações do início da temporada. Nesta reformulação, a diretoria deseja jogadores com perfil mais jovem. No entanto, o clube sabe da necessidade das contratações chegarem o mais breve possível para que o treinador consiga o entrosamento do time.
 
“É lógico que você tem que correr agora contra o tempo, para entrosar esses novos atletas que estão chegando. Mas como eu falei, fiquei bastante otimista, pela qualidade desses atletas que estão chegando pelo trabalho que está sendo desenvolvido. O trabalho do dia a dia que está sendo realizado. Então, isso nos dá uma convicção, eu não vou dizer que 100% vai acontecer da forma que nós queremos. Mas com certeza o Santa Cruz vai brigar e vai buscar esse tão sonhado acesso”, disse.

Tags: d serie macedo ataide contrataçao reforço elenco carencia posiçao cruz santa