Esportes DP

SÉRIE D

Santa Cruz leva virada do Sousa e perde liderança do Grupo 3

Tricolor perdeu por 2 a 1 para o time paraibano na noite desta quarta (28) no estádio Marizão. Corais perderam o primeiro lugar para o Nacional de Patos

postado em 28/06/2023 22:06 / atualizado em 28/06/2023 22:42

<i>(Foto: Emerson Marvin/Sousa)</i>
Derrota dupla para o Santa Cruz. O Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Sousa, de virada, nesta quarta-feira (28) no estádio Marizão, no Sertão da Paraíba, pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. De quebra, com a vitória do Nacional de Patos por 2 a 1 sobre o Campinense, os corais deixaram também a liderança da chave. O Santa estacionou nos 18 pontos, contra 19 do Nacional, que por sinal é o próximo adversário dos pernambucanos, sábado (1/7), no Arruda.

O Tricolor abriu o placar com Lucas Silva, no segundo tempo. Mas levou a virada com dois gols um em cima do outro, marcados por Arthur Santos e Luís Henrique, em falha bizarra do goleiro Michael. O goleiro coral ainda foi expulso aos 32 minutos. O volante Pingo também recebeu o vermelho, aos 46. 
 

O JOGO

O técnico Felipe Conceição promoveu os retornos dos laterais titulares, Rhuan Rodrigues e Marcus Vinícius, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Pacajus, na rodada passada. Outra novidade foi a entrada de Vagninho no lugar de Fabrício Bigode, que sequer viajou para a Paraíba em virtude de dores no joelho. 

Pressionado pelos últimos tropeços, o time paraibano mostrou muito nervosismo em campo. Já os pernambucanos, até pela condição mais confortável na classificação, fizeram um jogo mais seguro, procurando não se expor.  

O primeiro chute a gol do Santa digno de resgistro veio aos 18 minutos, com Emerson Galego de fora da área, mas o goleiro João Victor espalmou para escanteio. A resposta do Sousa foi mais perigosa. Lopeu arriscou da intermediária a a bola explodiu na trave de Michael, que estava vendido no lance. Aos 31, outra boa jogada do Sousa, com Histone, mas o chute de Carlos Vítor encobriu a barra de Michel. E foi só no primeiro tempo.  

Para tentar mexer mais na parte ofensiva, o técnico Felipe Conceição voltou para a etapa complementar com Chiquinho. Mais uma vez, foi Pipico o sacrificado, com Emerson Galego passando a atuar centralizado. Mas foi do time paraibano a primeira chance perigosa do segundo tempo. Aos 13, Luís Henrique bateu cruzado, a bola cruzou a área e saiu. 

Porém, foi o Santa Cruz que abriu o placar. Aos 14, Chiquinho cruzou, Lucas Silva bateu fraco e o goleiro João Victor falhou feio: 1x0 para o Tricolor. A alegria coral durou pouco. Dois minutos depois, após falta da intermediária, a bola sobrou para Arthur Santos, que tinha acabado de entrar e empatou o jogo. E tinha mais: aos 20, Luís Henrique cobrou falta de longe, mas Michael falhou de forma absurda: Sousa 2x1.

E a situação se complicou ainda mais para o Santa Cruz. O goleiro Michael foi expulso aos 32 minutos. Ele saiu da área e pegou a bola com a mão, evitando que o Arthur Santos fizesse o terceiro gol. Geaze entrou no lugar de Nadson.  

O Santa tentou chegar ao empate na base do abafa, mas não conseguiu e ainda teve Pingo expulso aos 46, após reclamação com o árbitro.  


FICHA DA PARTIDA

SOUSA-PB: 2

João Victor, Guilherme Lucena (Gustavinho), Flávio Nunes, Marcelo Duarte e Herick Maceió; Alexandre Arua, Gustavo Henrique e Carlos Vitor (Arthur Santos); Histone, Lucas Lopeu (Maykon Rangel) e Luís Henrique (Daniel Costa). Técnico: Renatinho Potiguar.

SANTA CRUZ: 1
 
Michael; Rhuan Rodrigues, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Emerson Souza (Anderson Paulista), Vagninho (Pingo) e Nadson (Geaze); Lucas Silva, Pipico (Chiquinho) e Emerson Galego (Miullen). Técnico: Felipe Conceição 

Local: Estádio do Marizão (PB)
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
Assistentes: Gleydson Francisco e  Wlademir Cunha Mendes (Ambos da PB) 
Gols: Lucas Silva aos 14; Arthur Santos aos 16 e Luís Henrique aos 20 do 2º tempo 
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Luís Henrique e Arthur Santos (SOU); Emerson Galego e Rhuan Rodrigues (STA)
Cartão vermelho: Renatinho Potiguar (SOU); Michael e Pingo (STA)

Tags: santa cruz sousa futebol série d