Chiquinho volta a atuar na faixa central do meio-campo (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
Sem tempo para perder, em seu primeiro dia de treino, o técnico Evaristo Piza fez algumas mudanças no Santa Cruz. Em trabalho feito no estádio do Arruda, o comandante observou Yan Oliveira, Ítalo Henrique, Chiquinho e Iago Silva na equipe titular. Com modificações em todos os setores do time, a Cobra Coral corre contra o tempo para se preparar para a decisão deste domingo (16), diante do Potiguar-RN, às 16h, pela penúltima rodada da primeira fase da Série D.
Com um futebol bem abaixo da média esperada, os torcedores estavam perdendo a paciência em cada partida que a equipe Felipe Conceição realizava. Entre os questionamentos, estava que houvesse mudanças no time titular, principalmente, em jogadores considerados protegidos do agora ex-técnico.
Encabeçando a lista de contestados, o nome do meia-atacante Nadson era tido como uma unanimidade entre a torcida. Com a contratação de Evaristo Piza, o treinador assume com a possibilidade de passar suas ideias em pouco tempo. Para isso, o comandante opta por jogadores com características mais próximas ao estilo que pretende implementar no clube.
Em um de seus primeiros atos no Santa Cruz, preferiu por deixar no time reservas Emerson Souza e Nadson que foram seus comandados no começo da temporada, quando era técnico do Sampaio Corrêa, optando para a entrada de Ítalo Henrique e Chiquinho. Além disso, no sistema defensivo com Ítalo Melo sofrendo com uma tendinite, o defensor Yan Oliveira ganhou uma oportunidade. A principal surpresa ficou por conta da saída de Emerson Galego, artilheiro do Mais Querido na Série D, para a entrada de Iago Silva.
“Temos a possibilidade de pensar o Chiquinho na construção, por dentro, pensando mais o jogo. Ele é um jogador experiente. Acredito que esse momento é o de entender a importância das lideranças, como Chiquinho e Pipico”, destacou o treinador.
Confira o time titular no primeiro treino de Evaristo Piza: Michael, Rhuan Rodrigues, Yan Oliveira, Eduardo Guedes e Ítalo Silva; Wagninho, Ítalo Henrique e Chiquinho; Lucas Silva, Iago Silva e Pipico.