Esportes DP

SANTA CRUZ

Exame de imagem não aponta lesão em Matheus Melo, meio-campo do Santa Cruz

O jogador sentiu um desconforto na coxa no último jogo contra o Maguary e foi substituído

postado em 14/01/2024 09:00 / atualizado em 14/01/2024 09:11

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Preocupação após ser substituido com um desconforto na coxa, o meio-campo Matheus Melo não apresentou lesão no local, foi o que indicou o exame de imagem realizado pelo departamento médico do Santa Cruz. Entretanto, o jogador segue sendo dúvida para a próxima partida da Cobra Coral no Campeonato Pernambucano, quarta-feira (17), no Arruda, contra o Flamengo de Arcoverde.


O Diretor Médico coral, Antônio Mário, contou que o desconforto trata-se de uma fadiga no músculo posterior da coxa. Por isso, o atleta vem sendo poupado das atividades físicas no clube.


“Ele, logo após o jogo, sentiu uma fadiga muscular no posterior da coxa. No início de temporada é comum acontecer. Tiramos ele e poupamos da atividade e fizemos um exame de imagem, onde não foi constatado nenhum tipo de lesão. Mas mesmo assim, devido ao início de temporada resolvemos poupá-lo da atividade nesses dois dias, até porque essa fadiga muscular necessitaria de 48h a 72h de repouso”, explicou Antônio.


O médico, entretanto, não falou quando o atleta voltará a realizar as atividades. “Estamos liberando ele paulatinamente e avaliando no dia a dia. A fadiga muscular, ou cansaço, eu considero uma pré-lesão. Isso faz parte do atleta profissional. Mas quando se exacerba precisamos ficar atentos, poupar e trabalhar especificamente. Estaremos liberando o mais rápido possível para a comissão técnica e transição física”, concluiu.