Zagueiro revela expectativa pela estreia no Campeonato Pernambucano (Foto: Rafael Melo/SCFC)
Única competição do Santa Cruz em 2024, o Campeonato Pernambucano assumiu peso de “Copa do Mundo”. Em nove partidas, o Tricolor do Arruda jogará, presente e futuro, da instituição. A meta principal é garantir um calendário mais robusto para 2025, incluindo competições nacionais como: Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasiliero. Em entrevista coletiva, na véspera da estreia no estadual, o zagueiro Luis Felipe ressaltou sobre a expectativa do elenco em atuar diante da torcida.
“A expectativa aqui é muito grande. Tive a oportunidade de jogar um jogo contra, eu sei o tamanho que é a torcida do Santa Cruz. A gente sabe que o torcedor do Santa está há muito tempo sem assistir um jogo no estádio. Então, vamos focados para essa partida”, disse o defensor.
Com duas passagens no futebol pernambucano - ambas pelo Central - em 2018 e 2022, o defensor falou sobre a dificuldade do Campeonato Pernambucano.“Eu já tive a oportunidade de passar pelo Central. Já tive a oportunidade de poder jogar o pernambucano. A expectativa é muito grande pelo calendário que o Santa tem, o Santa tem só esse período de primeiro semestre de competição. Temos que entrar firme para poder buscar os objetivos do clube que é a Série D e uma calendário mais estendido no ano que vem”, destacou.
O zagueiro revelou que já enfrentou o Santa Cruz e que sentiu a força da torcida tricolor.“A expectativa aqui é muito grande. Tive a oportunidade de jogar um jogo contra, eu sei o tamanho que é a torcida do Santa Cruz. A gente sabe que o torcedor do Santa está há muito tempo sem assistir um jogo no estádio. Então, vamos focados para essa partida”, finalizou.