O Santa Cruz anunciou a sua oitava contratação para a temporada de 2025. O Mais Querido oficializou a chegada do lateral-direito Yuri Ferraz, de 29 anos, que estava no Caxias, na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador assina contrato até o fim da Quarta Divisão.
Único lateral-direito do elenco coral, até o momento, Yuri Ferraz disputou 36 partidas em 2024 pelo Caxias - sendo 12 pela Série C. Além disso, o jogador tem passagens pelo Ituano, Grêmio Prudente, Guarani-MG, São José, Boa Esporte, Caldense, Ferroviário e ABC. No Amazonas, Yuri conquistou o acesso à Série B e o Título de Campeão Brasileiro da Série C em 2023.
“Quem assiste futebol, quem acompanha sabe a história linda que o Santa Cruz tem é camisa pesada. É um clube centenário, que tem uma torcida apaixonada que dispensa comentários. Então, o Santa Cruz tem uma história linda que todos que acompanham já sabem que fala por si só. A motivação é sobre isso cara, sobre a história, sobre a camisa, sobre a torcida, principalmente assim é um sonho jogar para o Arruda lotado”, disse o lateral, em suas primeiras palavras.
Polêmica em torno do atleta
Em processo que ocorre no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Sampaio Corrêa realizou uma denúncia ao STJD de que o lateral-direito Yuri Ferraz, que estava no Caxias, havia atuado quatro vezes na Série C pelo ABC antes de se transferir. Algo que não é permitido pelo regulamento. O caso interessa ao clube maranhense porque se for punido, o Caxias perderá pontos, e consequentemente, será rebaixado à Quarta Divisão.
Yuri Ferraz é a oitava contratação do Mais Querido para o ano. Até então, o clube anunciou o o goleiro Moisés (ex-Maranhão), lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues (ex-Aparecidense), os zagueiros Everton Sena (ex-Cascavel) e Matheus Vinícius (ex-Anápolis-GO), o volante Wagner Balotelli (ex-Tombense), o meia João Pedro (ex-Retrô) e o atacante Thiaguinho (ex-Jacuipense-BA).