O Santa Cruz saiu na frente, recebeu o elenco na última segunda-feira (04) e já começou os trabalhos de olho em 2025. Em entrevista, o preparador físico Edvaldo Tacão explicou como serão as atividades na primeira semana da pré-temporada.
Saiba mais
“Neste início, teve apresentação dos atletas e a partir daí as avaliações físicas. No qual compete a avaliação na composição corporal antropometria, cardiorrespiratória e a partir daí trabalhos intercalados com trabalhos físicos e com bola. Mas a semana também tem os exames médicos, que é feito pelo departamento médico do clube para que nós consigamos saber realmente a real condição dos atletas”, disse o preparador.
Tacão comentou de que forma encontrou a condição dos jogadores que vão defender a equipe tricolor no próximo ano. “Eu fiquei até feliz, alguns atletas já conhecia do início do ano passado e já vieram numa condição melhor, isso já nos favorece. Até porque começamos agora dia 04, vamos ter praticamente 60 dias com o calendário para o início da nossa grande decisão que é dia 07 de janeiro”, explicou.
Preparador físico coral falou ainda como será feito o trabalho específico com os atletas que se reapresentarem depois das férias.“Alguns atletas que vão chegar depois é porque estavam atuando e tiveram um período de férias. São atletas que hoje estão atuando, foram contratados, e vão ter até um período menor de férias. Porque se a gente for adequar pelo calendário normal do tempo de férias, não vai dar tempo para nossa grande final que é dia 07 de janeiro. Para isso esses atletas nós vamos fazer uma adaptação, um trabalho extra para que esses atletas estejam rapidamente aptos”, finalizou.