No único amistoso na pré-temporada, Zé Artur foi titular contra o CSA (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
Em reta final da preparação para 2025, o Santa Cruz inicia a temporada logo de cara com uma decisão contra o Treze-PB, no dia 04 ou 05, no estádio do Arruda, pela Pré-Copa do Nordeste. E, mesmo faltando menos de um mês para o início da competição, a briga por posição vai sendo disputada a cada treino pelas bandas do Arruda. O atacante Zé Artur avaliou como tem sido essa concorrência com os demais atletas no setor ofensivo.
"A disputa por posição é boa para o clube. Ter grandes jogadores disputando, de forma sadia e respeitosa, procurando dar o melhor. Independente de quem vai começar jogando ou terminar, o importante é dar o melhor e honrar a camisa do Santa Cruz", disse o atacante.
O técnico Itamar Schülle conta com opções para as pontas ofensivas: Douglas Skilo, Thiaguinho, Jhonatan Ribeiro e Vini Moura. Além dos reforços, os jovens da base Anthony e Vini Hora também atuam no setor. De forma improvisada, o comandante coral pode optar pelo lateral Israel e o meia João Pedro, ambos possuem característica ofensiva.
Em sua apresentação, Zé Artur fez questão de apresentar suas características para a torcida tricolor. “Eu sou atacante, jogo pelo lado do campo. A minha característica é um um jogador de força, me considero jogador de força e rápido. Eu sou muito comprometido com um grupo, se precisar de mim para marcar, vou marcar”, explicou.
Um dos destaques da Patativa em 2024, o atacante chamou atenção da diretoria coral. O jogador revelou que o primeiro contato ocorreu logo após o término da competição e que se sentiu honrado com o interesse demonstrado pela Cobra Coral.“A negociação começou depois do estadual. Eu fiz um bom Campeonato Pernambucano esse ano pela equipe do Central. E quando eu recebi a proposta do Santa Cruz, eu me senti muito privilegiado de verdade. Pela grandeza que é o Santa Cruz e pela torcida apaixonante que tem. Isso me motivou muito a vir pra cá”, destacou.
Vale lembrar, que depois do cancelamento dos amistosos contra o CSA e Nacional de Patos, em virtude da reforma do gramado do Arruda. O Santa Cruz volta a campo nesta sexta-feira (20), contra o América-RN, no CT Ninho das Cobras. Esse será o último teste do Tricolor antes do confronto diante do Treze-PB, pela Pré-Copa do Nordeste.