Treinador tricolor faz avaliação de novos contratados (Foto: Lucas Silva/ASA-AL)
O Santa Cruz realizou no último sábado (29) o primeiro amistoso preparatório para a disputa da Série D. A equipe coral enfrentou o ASA-AL, em Arapiraca, e saiu derrotada por 2 a 0. Apesar do revés, o técnico Itamar Schülle fez uma avaliação positiva da atuação dos novos reforços que estrearam pelo clube.
O treinador destacou o desempenho do goleiro Felipe Alves, do zagueiro Eurico, dos volantes Pedro Favela e Jonatas Paulista, além do lateral-direito Yuri Ferraz. Para Schülle, o amistoso foi uma oportunidade importante para observar as características dos recém-chegados e ajustar a equipe para a sequência da temporada.
“O Felipe (Alves) dispensa comentários. Todos sabem da qualidade que ele tem para jogar com os pés, além de ser um grande goleiro. Ele fez um jogo muito bom, no meu modo de ver”, afirmou o treinador.
Sobre Eurico, Schülle destacou a versatilidade do jogador, que pode atuar tanto como zagueiro quanto como volante. “Ele estreou na zaga e mostrou que tem boa técnica e velocidade. Estrear com a camisa do Santa Cruz nunca é fácil, mas ele fez um bom jogo. É um atleta que nos dá opções para diferentes funções”.
Já em relação aos volantes, o treinador elogiou a capacidade de passe de Pedro Favela e a experiência de Jonatas Paulista, que entrou no segundo tempo. “O Pedro é um jogador de passe curto e aproximação, mas também tem o recurso da bola longa. O Jonatas entrou na função dele, no lugar do Balotelli, para dar mais saída de bola. Talvez tenhamos perdido um pouco na marcação, mas a ideia era melhorar a posse”, explicou.
Por fim, Schülle comentou sobre o desempenho do lateral-direito Yuri Ferraz, que retornou ao Tricolor após ter sido emprestado no começo da temporada ao Velo Clube. “Ele foi contratado para essa função e fez um bom trabalho. É um jogador de força, que ainda tem muito para crescer. Espero que todos eles possam evoluir a cada treino", concluiu.