Técnico do Santa Cruz valoriza treinos e projeta confronto duro contra o Treze
(Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
Após duas semanas de intertemporada, o técnico Marcelo Cabo acredita que o Santa Cruz chega mais preparado para a sequência da Série D. Com tempo para treinar, o treinador aproveitou o período para intensificar o condicionamento físico do elenco e implementar ajustes táticos importantes no novo modelo de jogo da equipe tricolor.
“Eu tive duas semanas completas de treinamentos, a gente conta como uma intertemporada. Semana passada foi mais pautada em conceitos da parte física para melhorar a intensidade dos treinos. Essa semana tivemos mais ajustes táticos”, destacou Cabo.
“Claro que não vai estar uma equipe ideal, isso demanda um pouco mais de tempo. O crescimento da equipe vem com os jogos e as semanas de treinamento”, completou.
O comandante coral reforçou a importância de construir uma equipe equilibrada nas diferentes fases do jogo. Segundo o comandante, o Santa Cruz precisa manter a identidade tanto jogando em casa quanto fora, mas com consciência das particularidades de cada cenário.
“Estamos buscando trabalhar a nossa equipe para atuar dentro e fora de casa do mesmo jeito. Mas temos que entender que quando enfrentamos um adversário fora, ele é mais propositivo. E isso nos leva a baixar a linha de marcação. Minha equipe tem que ser equilibrada: com a bola, vai propor o jogo; sem a bola, vai marcar forte”, explicou.
Sobre o próximo desafio, Marcelo Cabo analisou o Treze-PB, adversário da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador vê semelhanças entre os momentos vividos pelos dois clubes, que passaram por reformulações recentes após o término dos Estaduais.
“O que a gente estudou do Treze-PB e buscou informações, eles vivem um momento muito parecido com o do Santa Cruz. Terminou o Estadual, tem uma reformulação de elenco, troca de treinador. É uma equipe tradicional e muito forte jogando em casa, bem competitiva”, avaliou.
Santa Cruz e Treze-PB se enfrentam neste domingo (20), às 16h, no estádio Amigão, com promessa de um duelo equilibrado entre duas equipes em busca de afirmação na temporada e de um bom início na competição nacional.